-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Esportivo | Penarol consegue apoio do governo para disputar brasileiro de 2011

quarta-feira, 26 de maio de 2010 | 26.5.10 WIB Last Updated 2010-05-26T23:10:00Z
O governador do Amazonas, Omar Aziz, recebeu na manhã da terça-feira, 25, a diretoria do Penarol de Itacoatiara, campeão amazonense de futebol de 2010, e afirmou que o Governo do Estado ajudará a equipe na disputa da série D do Campeonato Brasileiro de 2011.

+Siga a gente no Twitter!

No encontro, realizado na sede do governo, o governador disse ao presidente do Penarol, Ila Rabelo de Andrade, e dirigentes, que o clube vai receber ajuda para reforçar a sua equipe e iniciar os preparativos visando competição.

A quantia a ser repassada ao time de Itacoatiara não foi revelada e o governador observou que em agosto volta a conversar com os dirigentes do clube para acertar os repasses. “É preciso montar a equipe e começar a treinar o quanto antes”, observou.

O presidente da equipe disse que a ajuda do Governo do Estado será importante para o Penarol. “Iremos recuperar os jogadores que perdemos e começar a treinar o quanto antes, para chegar ao campeonato pronto para fazer um bom trabalho”.

Omar revelou, ainda, o projeto que tem para revitalizar o futebol no Amazonas. Será criado um fundo com recursos provenientes das empresas do Pólo Industrial de Manaus (PIM) e as equipes usarão a verba deste fundo para investir na formação e manutenção de pessoal e estrutura, tendo que prestar contas corretamente.

“Essa é a melhor forma de ter verba e poder manter os times em campeonatos estaduais e nacionais”. O governador acredita que desta forma o futebol amazonense pode crescer a médio prazo.

Ampliação

O governador Omar Aziz afirmou aos dirigentes do Penarol que vai enviar técnicos da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) para avaliar a situação do estádio de Itacoatiara, Flóro de Mendonça, para que seja feita ampliação da arquibancada.

O ideal, segundo os dirigentes, é que com a ampliação o estádio passe a ter capacidade para 15 mil pessoas. “Vamos avaliar, elaborar projeto e fazer orçamento. Se for possível executar a ampliação faremos, sim. A obra será grande pois passaremos de 3 mil expectadores para 15 mil, então é necessário um estudo detalhado”, disse.

Fonte: AGECOM

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update