-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Local>> Comitiva da secretaria de educação estava abordo do monomotor que caiu em Manaus

quinta-feira, 13 de maio de 2010 | 13.5.10 WIB Last Updated 2010-05-14T17:47:43Z
O monomotor de modelo sêneca, prefixo PT-EUJ da empresa CTA Táxi Aéreo, quando sobrevoava a região do bairro do Zumbi dos Palmares 1, zona Leste, e acabou caindo dentro da área do Colégio Salesiano Dom Bosco Leste, deixou seis pessoas mortas.

+Siga a gente no Twitter!

A aeronave havia decolado do aeroclube de Manaus e iria em viagem a cidade de Maués (a 260 quilômetros de Manaus). Dentro da aeronave estava o piloto Comandante Vaspeano e uma comitiva de seis pessoas da Secretaria de Estado e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC). A secretária estadual de educação, Cínthia Régia, também está entre as vítimas, segundo informações da Agência de Comunicação do Governo do Amazonas (AGECOM).

Segundo informações de agências locais, a aeronave começou a ter problemas mecânicos minutos depois de decolar do aeroclube da cidade. O piloto não conseguiu voltar a origem e acabou sofrendo uma queda brusca de altura, fazendo com que o monomotor esplodisse com ao chocar no solo.

A tragédia não foi maior divido ao piloto ter levado a aeronave a uma áerea sem ocupação. Caso ele não tivesse usado esta estratégia, possivelmente caíria em três pontos: a garagem de ônibus da empresa São José, ou em plena avenida Cosme Ferreira, ou nas casas situadas ao lado da escola salesiana, ou o pior, dentro do terminal 5.

Na comitiva, além da secretária de estado da educação, estavam junto os servidores Carla Patrícia, Eliana Soares, Maria Suely Costa e Marivaldo Oliveira.

Em nota no Twitter (@governoamazonas), o governador do Estado, Omar Aziz, decretou luto oficial de três dias no Estado pelo acidente e pelas mortes ocasionadas.

É com profundo pesar que o Governo do Amazonas informa que uma comitiva da Seduc que viajava para Maués estava no avião que caiu nesta tarde.
Agora a pouco, a SEDUC suspendeu as aulas do turno vespertino e não tem previsão das turmas noturnas em estar normalizado para hoje.

>>Sobre Cínthia Régia

Cínthia Régia Gomes do Livramento, ou conhecida como professora Cínthia, foi graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Depois fez Pós-Graduação em Psicopedagogia na mesma instituição. Antes de assumir como secretária da SEDUC, do dia 29 de março, Cínthia Régia exercia desde 2005 a chefia do Departamento de Políticas e Programas Educacionais da secretaria.

Publicado por Redação, com info de agências
Foto: Divulgação/AGECOM


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update