-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Transporte>> Prefeito de Manaus visita fábricas de ônibus em SP e RS para verificar licitação

sábado, 15 de maio de 2010 | 15.5.10 WIB Last Updated 2010-05-15T20:45:04Z
O prefeito Amazonino Mendes visitou as fábricas da Marcopolo, em Caxias do Sul (RS) – a maior fabricante de ônibus do Brasil e a terceira do mundo – e a fábrica de chassis da Volkswagen, em Botucatu (SP), durante a semana, e conseguiu que ambas firmassem compromisso de atender a demanda de Manaus num futuro próximo, confirmando o posicionamento firme a respeito da renovação de frota de transporte urbano na cidade por meio de uma nova licitação pública.

+Siga a gente no Twitter!

A viagem do chefe do Executivo Municipal tinha como objetivo inicial a busca de veículos mais adequados para o novo serviço de transporte coletivo que ele planeja para a cidade e que atendam às necessidades da população.

A iniciativa já havia sido declarada por Amazonino quando apontou o estado crítico em que os veículos das empresas que prestam serviço de transporte coletivo em Manaus se encontram. O levantamento traz estudos de viabilidade para o novo sistema, indicando qual o padrão mais adequado para linhas alimentadoras, linhas radiais, linhas tronco, assim como apresentar os modelos, capacidade de entrega, preços e prazos acenados pelas empresas fabricantes de modo a preparar um cronograma para a execução da nova licitação.

Durante sua passagem, o prefeito acompanhou o trabalho nas linhas de montagem e se reuniu com a direção operacional de cada uma delas.

A estimativa é de que o processo de livre concorrência e a chegada dos novos ônibus aconteça até outubro deste ano, com veículos suficientes para renovar toda a frota local, tornando a de Manaus a frota mais nova do país. As especificações dos novos veículos indicam que todos eles devem ser adaptados para deficientes, isolados termicamente, com a altura interna medindo 2,5m, ou seja, ônibus urbanos tecnicamente corretos. “Essa operação vai projetar Manaus como a cidade com a frota mais nova do país e com ônibus tecnicamente adequados dentro do novo perfil”, afirmou o prefeito, indicando ainda que teve como base de informação, os modelos e os sistemas de transporte coletivo de outras capitais, para assinalar quais os itens que atendem às necessidades manauaras.

Fonte: Semcom
Foto: Divulgação/Semcom


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update