-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Projeto de Lei obriga serviço de internet gratuita nos shoppings centers da cidade

quinta-feira, 9 de setembro de 2010 | 9.9.10 WIB Last Updated 2010-09-09T15:48:30Z
A Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai analisar nas próximas semanas o Projeto de Lei (PL) que obriga os shoppings centers da cidade a disponibilizar internet wireless gratuita nas praças de alimentação. Se aprovado, o projeto, de autoria do vereador Marcelo Ramos (PSB), volta ao plenário para votação dos vereadores e em seguida parte para sanção pelo prefeito de Manaus, Amazonino Mendes.

+Siga a gente no Twitter!

Para o gerente geral do Millennium Shopping, Miguel Christoph, a aprovação do Projeto representará um ganho à sociedade no que diz respeito à difusão do serviço de internet na cidade. “Sabemos das dificuldades enfrentadas com a internet no Amazonas, tanto na qualidade quanto na aquisição do serviço, portanto, os clientes têm muito a ganhar com o projeto, se deferido”, afirma.

O Millennium Shopping foi o segundo shopping do Brasil a disponibilizar o serviço gratuito de Wi-Fi, desde sua inauguração, em 2005, ficando atrás apenas do Shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro. “O Millennium é um centro de compras que já inaugurou trazendo inovações para o mercado de Manaus, uma delas foi o serviço de wireless gratuito”, aponta Christoph.

Os clientes contam com internet sem fio na área da Praça de Alimentação. O acesso é provido por dois roteadores wireless de propriedade da administração do Millennium, utilizando a tecnologia IEEE 802.11g na frequência de 2.4GHz.

A velocidade de conexão aproximada é de 100mbps. “É um serviço muito valorizado pelos clientes. Com um celular com dispositivo wireless ou um netbook, por exemplo, o cliente pode checar emails, interagir nas redes sociais, como twitter e facebook e sem pagar nada pela conexão de internet”, afirma a gerente de Marketing do mall, Karla Henderson.

O Millennium Shopping passa atualmente por um processo de mudança no mix de lojas e serviços para cada vez mais levar conveniência e praticidade aos seus clientes. Em 2010, 22 novas lojas passam a operar no centro de compras até o final do ano. No primeiro semestre, foram 10 novas lojas, totalizando o investimento de R$ 2,3 milhões para a implantação da infraestrutura das lojas e quiosques, além da geração de 158 empregos.

No segundo semestre serão 12 novasa lojas. A expectativa de geração de emprego aponta para a contratação de aproximadamente 178 pessoas e o investimento total das novas lojas, para implantação da infraestrutura, deverá girar em torno de R$ 2,5 milhões.

Fonte: Três Comunicações
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update