-->

Notification

×

Iklan

Iklan

SESI realiza 'Outubro Rosa', em luta contra o câncer em mulheres

sexta-feira, 15 de outubro de 2010 | 15.10.10 WIB Last Updated 2024-01-30T15:34:52Z
A fachada do prédio do SESISAÚDE, localizado na Avenida Getúlio Vargas, está iluminada de rosa desde 8 de outubro. A iniciativa faz parte da programação do SESISAÚDE do mês de outubro, o chamado Outubro Rosa do SESI.

+Siga a gente no Twitter!

Inspirado pelo movimento popular internacional, Outubro Rosa é marcado pela luta contra o câncer de mama e pelos cuidados com a saúde da mulher, o SESI lança promoção para as mulheres trabalhadoras da indústria, bem como para esposas e filhas de industriais (precisa tirar a carteirinha do SESI).

De 13 a 29 de outubro as consultas com ginecologista estão com preço promocional para facilitar o acesso das mulheres ao atendimento.

Segundo o médico mastologista do SESI, Luciano Brandão, no Brasil o câncer de mama é o tipo de câncer mais freqüente no sexo feminino. Já no Amazonas, o índice é maior para casos de câncer de útero. “Não é apenas o autoexame que evita a doença. Para mulheres a partir dos 40 anos, a mamografia anual é fundamental. Os nódulos menores não são sentidos no autoexame, e quanto mais cedo diagnosticados mais chances de cura para a paciente”, acrescentou.

A programação rosa do SESI conta também com palestras na sala de espera, aferição do Índice de Massa Corporal (ICM), diabetes e pressão. Segundo a gerente de Saúde do SESI, Conceição Costa, o Outubro Rosa do SESI faz um convite às mulheres trabalhadores da indústria: cuidar de si mesma. “Nossa equipe de ginecologistas está atendendo a preço especial, nos turnos da manhã e tarde”, revela.

+Saiba mais pelos telefones: (0**92) 31866610/6611/6609

Fonte: Ass. de Comuniação Sistema FIEAM

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update