Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Questões ambientais afetam empresas por desconhecimento de regras

Publicado para Redação em terça-feira, 9 de novembro de 2010 | 9.11.10

Não é raro empresas serem surpreendidas pela fiscalização ambiental, devido ao desconhecimento de detalhes técnicos e legais de seus fornecedores e prestadores de serviços. O assunto foi discutido na 4ª rodada de oficinas do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) do IEL, que está capacitando 20 empresas fornecedoras da Recofarma e da Costeira Transportes e Serviços.

+Siga a gente no Twitter!

Segundo o consultor José Eldair, vários fatores levam uma empresa a ter problemas com questões ambientais. “Seja a falta de um controle que deveria haver, seja pela ineficiência de um sistema existente ou falta de manutenção adequada. O problema é quando a empresa âncora tem uma postura adequada e seus fornecedores não acompanham essa linha de atuação”, afirmou.

O consultor disse ainda que após a fase teórica, o curso vai simular uma "varredura ambiental" para descobrir pontos falhos e que podem ser corrigidos de imediato ou serem programados para correção dentro das empresas. Para o gerente operacional Radson Cosme da empresa Centermax, fornecedora da Recofarma, esse módulo tem tudo a ver com nossos serviços que são voltados para a área de impressão e usa muito papel.

“A nossa empresa já se preocupa com a questão ambiental, mas essa capacitação com certeza vai nos deixar mais preparados para as exigências legais e do mercado. Para atendermos empresas grandes, também temos que ser grandes”, afirmou.

O programa tem duração de 16 meses, e além da área de meio ambiente, já capacitou as empresas nas áreas de gestão empresarial. Segundo a coordenadora do PDF pelo IEL, Maria de Jesus Ferreira, ainda serão tratadas questões como qualidade, saúde e segurança do trabalho e responsabilidade social.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!