-->

Notification

×

Iklan

Iklan

FIEAM promove confraternização da indústria com a imprensa amazonense

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 | 20.12.10 WIB Last Updated 2024-01-30T15:34:52Z
No tradicional almoço oferecido à imprensa, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, comemorou os bons resultados da indústria amazonense em 2010. “Superamos o ano promissor de 2008, crescendo mais de 15% em comparação ao relativo ano. Em relação a 2009, tivemos acréscimo de 35% na produção do Polo Industrial de Manaus”, enfatiza Silva.

+Siga a gente no Twitter!

Segundo o presidente da entidade, a indústria arrecadou U$ 35 bilhões, alavancados principalmente pelos setores produtivos das empresas do segmento de eletroeletrônica, duas rodas, químico, metalúrgico, termoplástico e mecânico. Com destaque para o setor mecânico que disparou dos demais, com crescimento de 68%, seguido pelo eletroeletrônico, com 36%.

Antônio Silva destacou a importância da indústria para o Estado e a sociedade, segmento que empregou 110 trabalhadores diretos em 2010, quantidade essa calculada apenas dos funcionários de chão de fábrica.

“O Sistema FIEAM está firme e forte no Amazonas, pois atua como entidade de apoio aos empresários e trabalhadores industriais, oferecendo entre outros serviços a educação básica, ensino profissional, saúde, esporte, lazer e cultura”, diz.

Antes de finalizar seu discurso, o presidente da FIEAM convidou todos os formadores de opinião ali presente para integrarem à corrente que defende a permanência de Flávia Grosso como superintende da Suframa.

“Ela representa o Amazonas e defende os interesses da indústria como ninguém. Essa mulher merece continuar na Superintendência da Suframa para dar continuidade às ações que contribuem com o crescimento industrial e da perenidade do modelo Zona Franca de Manaus”, defendeu.

Durante o almoço, Antonio Silva e a diretoria do Sistema FIEAM realizaram o sorteio de brindes para os convidados, que foram entre brindes da Bemol no valor de R$ 400, notebook, TV Led, conjunto de som, a passagens para o Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém, Parintins e Miami.

Homenageados

Na confraternização da Indústria à imprensa, a entidade fez duas homenagens em reconhecimento ao comunicador da rádio Amazonas FM, Joaquim Marinho, e à jornalista da TV Cultura e Jornal A Crítica, Terezinha Patrícia, pelo trabalho desenvolvido na imprensa amazonense, marcados pela credibilidade profissional de ambos.

“Fico surpresa pela homenagem e acredito que isso é decorrente da preferência que fiz de escolher o jornalismo como profissão e de exercê-la sendo fiel ao que o entrevistado fala, dando o seu devido valor”. De acordo com Terezinha, ser uma profissional de comunicação de massa requer muita responsabilidade para transformar assunto árido em algo palatável para que a população em geral entenda o contexto da matéria.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM 
Foto: Divulgação 


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update