-->

Notification

×

Iklan

Iklan

SENAI certifica 785 alunos nos cursos técnicos e aprendizagem

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 | 17.12.10 WIB Last Updated 2024-01-30T15:34:52Z
Priscila dos Santos, de 20 anos, portadora de deficiência física, estava feliz na terça-feira por vencer mais uma etapa de sua vida. Ela é uma dos 785 formandos dos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) em 2010.

+Siga a gente no Twitter!

A estudante de Aprendizagem formou-se no curso de Programador de Sistemas. “Nenhuma dificuldade, por mais complexa que seja, deve desanimar o ânimo de um indivíduo na busca pelo conhecimento e melhoria da sua qualidade de vida e de seus familiares. Somos todos iguais e temos a capacidade de vencer”, disse Priscila, que é cadeirante. “Agora minha próxima meta é fazer o curso do SENAI de Técnico de Informática para me dar um suporte maior na carreira profissional”, revelou.

O SENAI Amazonas certificou alunos das Escolas SENAI Waldemiro Lustoza e Antônio Simões nos cursos de Aprendizagem e Técnico. Os formandos concluíram a programação curricular de 1.600 horas destinadas à qualificação profissional nas duas modalidades ministradas.

A solenidade foi realizada terça-feira no Clube do Trabalhador, no São José I, zona Leste, com a presença do diretor regional da instituição em exercício, engenheiro José Carlos, a gerente da ESWL, Ivana Ayrton, bem como todos os técnicos e docentes que contribuíram na qualificação desses jovens e adultos.

No total as duas escolas do SENAI/AM ofereceram cursos técnicos em Mecânica, Eletroeletrônico, Mecatrônica e Informática, além dos cursos de aprendizagem de Assistente Administrativo Industrial, Operador de Linha de Montagem, Instalador Eletroeletrônico, Almoxarife, Mecânico de Usinagem, Mecânico de Manutenção, Operador de Injetora Plástica, Mecânico de Motocicletas, Soldador, Desenhista Técnico Mecânico, Mecânico de Automóvel e Mecânico de Motores Diesel.

Os cursos de Aprendizagem e Técnico, iniciados em 2009, foram desenvolvidos gratuitamente aos alunos, cumprindo o regimento de gratuidade firmado entre o Sistema S, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Ministério da Educação com objetivo de ampliar a oferta do ensino profissionalizante em todo o país.

“A missão do SENAI é fomentar a inserção profissional de jovens e adultos no mercado de trabalho por meio de ações que ampliam a oferta da educação profissional com o compromisso com a gratuidade e a demanda da indústria”, disse José Carlos.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update