-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Criatividade e relacionamento: desafios constantes que estão sendo discutidos até dia 28, na FIEAM

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 | 27.1.11 WIB Last Updated 2024-01-30T15:34:52Z
“Temos milhares de ideias em um mesmo dia, mas o desafio é saber selecionar quais delas são realmente boas”. A afirmação é do consultor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), Cláudio Forner, que esteve em Manaus para ministrar palestra sobre oportunidade e inovação na abertura do Encontro Nacional de Gestores da Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), vinculada à Confederação Nacional da Indústria (CNI).

+Siga a gente no Twitter!

O evento segue até o dia 28, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), e reúne representantes de todas as federações das indústrias que atuam no ramo de exportações.

O palestrante comentou que os desafios constantes no mundo dos negócios são as ideias e saber lidar com pessoas. No campo das ideias, Forner orientou que para se destacar no mercado, tanto pessoas como empresas devem fugir do convencional. “O trabalho convencional todo mundo faz, você ou sua empresa precisam estar na luta para ser insubstituível”, disse Forner.

O palestrante, que foi um dos conselheiros de Roberto Justus no Programa Aprendiz 5 - O sócio, comentou ainda que a boa ideia pode ser algo extremamente simples, fruto da sensibilidade das pessoas para enxergar o meio ambiente em que estão. “Com pequenos diferenciais você pode ganhar visibilidade e aumentar o seu passe”, orientou Forner.

Comparando a carreira e os negócios com o esporte, Forner disse ainda que é preciso ser como um bom jogador de futebol, que só recebe propostas de novos trabalhos porque está jogando bem. “Não reclame do seu salário, talvez você não ganhe mal, você ganhe o suficiente. O que valoriza seu passe é o interesse de outras empresas em tê-lo na equipe, assim como no mundo esportivo”, comparou.

Forner exemplificou: “O parafuso é um objeto muito importante, mas como existem muitos e em todo lugar é barato. Então, não seja uma empresa ou funcionário-parafuso, já que só ser importante não basta é preciso ter diferencial”.

Inquietando a plateia de gestores, Forner apresentou vários cases que demonstraram a importância de inovar para se diferenciar no mercado. Por fim, o palestrante convidou a todos para tentarem coisas diferentes, experiências novas. “Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?” instigou. “Essas mudanças, essas experiências novas, resultam em criatividade, em boas ideias”, concluiu Forner.

Forner conceitua que tudo o que é novo ou utilizado de forma diferente caracteriza-se como ato de inovar. Se direcionada aos negócios, torna-se ferramenta eficaz para que as empresas continuem conectadas com seu mercado consumidor.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update