-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Matrículas da Rede SESI de Educação continuam abertas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 | 10.1.11 WIB Last Updated 2024-01-30T15:34:52Z
Pais trabalhadores da indústria que ainda não matricularam seus filhos na Educação Infantil e também no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), promovidos pela Rede SESI de Educação, podem inscrevê-los nas unidades de ensino da instituição. Este ano o Serviço Social da Indústria (SESI/AM) ampliou a capacidade de atendimento em Educação Infantil, com novas 100 vagas.

+Siga a gente no Twitter!

O SESI/AM estará com as matrículas abertas até que todas as vagas sejam preenchidas. As inscrições também podem ser efetuadas pelos não dependentes de industriários com mensalidades mais acessíveis em relação às cobradas por instituições de ensino particulares.

As aulas vão começar no dia 7 de fevereiro em todas as unidades. Os livros serão vendidos na própria escola, a partir do dia 10, e o fardamento e demais materiais em locais credenciados.

Com metodologia inovadora de ensino, que possibilita à criança a construção de seu próprio conhecimento, a Rede SESI estimula a autonomia, o diálogo, a autocrítica e a consciência social. Além disso, os alunos são preparados para a convivência em equipe e em diferentes ambientes do mercado de trabalho.

O “Projeto Lego de Educação Tecnológica”, em parceria com o SESI é um dos mais atuantes na instituição. Ele desenvolve competências exigidas atualmente pelo mercado de trabalho. O aluno é colocado diante das inovações do mundo tecnológico, aumentando seu potencial criativo e inovador. Além do desenvolvimento de habilidades tecnológicas com resolução de exercícios matemáticos e montagem de projetos Lego, a criança trabalha com noções de ética, cidadania, meio ambiente e trabalho em equipe.

Segundo a gerente geral de Educação do SESI, Cassandra Augusta, as revistas que acompanham a metodologia trazem situações- problema para que o aluno trabalhe todas essas temáticas. “Para 2011, o objetivo é estender a metodologia para todas as séries em tempo parcial e integral”, afirma a gerente.

O aluno ainda tem a opção de estudar o ensino integral ofertado pelo SESI e, no contraturno, a opção de realizar atividades esportivas e socioculturais, a exemplo das aulas de natação, violão, teatro e oficinas de artes para os alunos do 1°ao 4°ano.

A escola oferece acompanhamento escolar e atenção especial, com alunos finalistas (9° ano) do ensino fundamental trabalhando com afinco as disciplinas que fazem parte dos processos da Fundação Nokia de Ensino, Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e Colégio Militar de Manaus (CMM). Neste ano 18 alunos da instituição obtiveram aprovação nas três instituições mais disputadas, sendo dois primeiros lugares: o 1º lugar no curso de informática (escolas particulares) da Nokia com o aluno Caio Borba e o primeiro lugar no CMM, com a aluna Bruna Lopes, ambos de 14 anos.

Educação Integral

Desde 2007, a Rede SESI de Educação possui duas modalidades de Educação Integral. A primeira delas é a Educação Infantil (creche e pré-escola) oferecida aos filhos dos trabalhadores da indústria. No qual o perfil desse aluno é traçado pela própria instituição e as matrículas são pagas. As aulas são oferecidas na educação “Dr. Francisco Garcia”, localizada no Distrito Industrial (UE 08).

A segunda modalidade de Educação Integral cobre o ensino fundamental e é oferecida na unidade de educação “Dra. Emina Barbosa Mustafa” (UE 03), localizada no São José. O perfil do aluno é traçado pela própria empresa, que define se o trabalhador terá ou não acesso a educação integral e gratuita.

As matrículas podem ser efetuadas, por ordem de chegada, na secretaria escolar das seguintes unidades:

Educação Infantil e Ensino Fundamental (1° ao 5° ano). UE 02 - Unidade de Educação Adalberto Ferreira Valle, localizada no Adrianópolis. Telefone: (092)3216-5020/5022.

Educação Infantil e Ensino Fundamental (1° ao 9° ano). UE 03 - Unidade de Educação Emina Barbosa Mustafa, localizada no São José. Telefone: (092) 3216-1020.

Para as inscrições, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

- 2 fotos 3x4
- Certidão de nascimento
- Cartão de vacina
- RG/CPF dos pais
- Comprovante de residência
- Comprovante de renda

* para o Ensino Fundamental é necessário 3 fotos 3x4 e mais transferência e boletim escolar.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Divulgação

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update