-->

Notification

×

Iklan

Iklan

IEL realiza pesquisa com egressos do SENAI/AM

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 | 15.2.11 WIB Last Updated 2024-01-30T15:34:52Z
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) promoveu, em fevereiro, o Encontro de Egressos do SENAI. O evento reuniu cerca de 200 jovens e adultos, nas dependências da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac).

+Siga a gente no Twitter!

A atividade é promovida há três anos em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi com o objetivo de avaliar a evolução profissional dos egressos do SENAI, concludentes dos cursos das modalidades técnicas, aprendizagem e qualificação.

Durante a programação os ex-alunos participaram da palestra do instrutor e consultor do IEL Amazonas, Antônio Veras, com a temática “Mercado de trabalho e empreendedorismo”. Na ocasião, técnicos do IEL aplicaram a Pesquisa de Acompanhamento dos Egressos do SENAI Amazonas, por meio de um questionário de 18 perguntas que traça o perfil atual dos participantes, avaliando os impactos causados após a capacitação profissional.

“Em três anos realizamos a pesquisa com aproximadamente 3.500 egressos do SENAI, monitorando algumas informações importantes quanto ao aproveitamento dos conhecimentos adquiridos na instituição para a vida profissional deles”, disse Almir Trovão, pedagogo do IEL.

O eletricista José Morais, de 46 anos, realizou quatro cursos no SENAI/AM na área da construção civil. Segundo Morais, os certificados de qualificação contribuíram para a promoção salarial na construtora que trabalha, além de ter aprimorado a função de eletricista que exerce há 11 anos.“Senti melhoria e transformação profissional após participar da formação profissional nos cursos de eletricista predial, eletricista industrial, mecânico reparador de condicionador de ar e de Norma Regulamentadora (NR-10).

Com o aprendizado do SENAI me tornei um melhor eletricista, mais responsável e com conhecimentos próprios para exercer o trabalho com eletricidade”, aponta José Morais, ressaltando a importância de continuar a capacitação profissional para acompanhar os avanços tecnológicos da construção civil.

O universitário Fábio Amaral, de 20 anos, também participou da palestra motivacional e da pesquisa de egressos do SENAI/AM. Fábio é ex-aluno do curso de operador e regulador de máquinas injetoras. O jovem foi à escola do SENAI do bairro Cachoeirinha a procura de novos conhecimentos no segmento industrial, e passou três meses em qualificação na área do plástico. “Foi um aprendizado novo e que me trouxe habilidades importantes como o trabalho em equipe e a interação interpessoal, bem como uma noção de chão de fábrica”, ressalta Amaral.

Ao término do trabalho, o IEL capta as informações e repassa ao SENAI, em forma de relatório, proporcionando para a instituição um resumo da contribuição e eficácia dos programas de educação profissional para a sociedade local, a partir dos depoimentos dos ex-alunos e sua atuação.

Call Center IEL


O pedagogo Almir, gestor do Call Center do IEL, lembra que as ações de relações com o mercado do Núcleo são serviços abertos à indústria e aos empresários que desejam realizar pesquisa ou outros serviços de contato direto com os clientes.

Além do SENAI, o IEL fornece serviços do Call Center para FIEAM e SESI Amazonas. De acordo com Almir Trovão, o setor de Call Center está preparado para atender à demanda do Polo Industrial de Manaus, com uma infraestrutura de 10 estações de operações. O setor está em fase de ampliação e estuda o início de novas operações com atendimento de 0800 para as Casas do Sistema FIEAM. Para entrar em contato e obter mais informações sobre pesquisa de satisfação e outros serviços do IEL, ligar para (0**92) 2125-8720 ou 8130-4450.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update