-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Arte e Pop: UEA promove dança, música e teatro para crianças indígenas neste domingo

sábado, 13 de dezembro de 2008 | 13.12.08 WIB Last Updated 2009-03-02T15:10:24Z
Cerca de 40 crianças indígenas sateré-mawé e de outras etnias e mais 20 crianças moradoras do conjunto Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus -Prosamim, da rua Leonardo Malcher, participam neste domingo (14), de 8h às 14h, de uma série de atividades promovidas pelo Pólo Arte na Escola da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As atividades serão desenvolvidas na Escola Superior de Artes e Turismo da UEA, no Edifício Professor Samuel Benchimol, rua Leonardo Malcher, 1.728, Centro.

Oficinas de dança estilo livre, desenho, origami e expressão corporal (abrangendo teatro, música e dança) estão na programação do evento que envolverá, ainda, acadêmicos e professores da rede pública de ensino, da área de Expressão Artística. Organizado pelos coordenadores do Pólo Arte na Escola e professores da UEA, Valdemir de Oliveira e Thelma Marreiro, o objetivo do evento é possibilitar a interação entre a teoria e a prática na dimensão do conhecimento de arte e cultura.

O “Projeto Arte na Escola”, desenvolvido na Escola Superior de Artes e Turismo, abrange programas na área de Arte-Educação. Entre eles, está o Programa de Educação Continuada, que visa a qualificação do professor das redes pública e privada de ensino, através de grupos de estudos e realização de seminários, palestras e outras atividades presenciais e/ou à distância.Além disso, o programa abrange também programas como o Midiateca, que proporciona o empréstimo de vídeos especializados em artes visuais com materiais de apoio de ensino.

Permitida reprodução deste citado a fonte.

Publicidade

×
Berita Terbaru Update