-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Política>> Vereador é contra ao aumento da tarifa de água em Manaus

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 | 10.12.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:50:35Z
O vereador José Ricardo Wendling (PT) pronunciou-se, na manhã desta quarta-feira (9), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), sobre o reajuste das contas de água na cidade de Manaus. Ele informou que o Ministério Público Estadual (MPE) acatou representação feita por ele e pelo deputado federal Praciano contra os últimos reajustes na tarifa de água, instaurando instrumento preparatório de investigação para coibir esse tipo de abuso.

+Siga o MN no Twitter!

De acordo com o vereador, os últimos três reajustes acumulados correspondem a 51,66% nas contas de água dos consumidores de Manaus. “Esses aumentos são abusivos, concedidos à empresa águas do Amazonas, que vem cobrando acima da inflação”, declarou.

Todos os anos, a águas do Amazonas sinaliza à Prefeitura para o reajuste na tarifa. “Mas esperamos que o executivo não conceda esse aumento, sem verificar essa representação do MPE e sem ouvir a população, por meio de Audiência Pública”, diz ele, ressaltando que o serviço de água é um dos campeões de reclamação em todos os bairros da cidade.

Ele lembra que nas últimas Audiências Públicas realizadas pela concessionária não foi apresentado plano de investimento, muito menos planilha de custos. “A situação da água é parecida com a do transporte, em que não há transparência dos investimentos e dos custos”.

>>Procissão à Padroeira do Amazonas

José Ricardo também falou sobre os mais de 30 mil fiéis que participaram da Procissão à Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, na tarde dessa terça-feira. Ele lembrou que a grande reflexão desse momento de fé foi sobre a falta de segurança na cidade de Manaus. “Foi ressaltada a real necessidade de políticas públicas efetivas, com o apoio da sociedade. Além disso, se fala muito em investimento na estrutura, mas se esquece das pessoas, ou seja, do policial, que deveria ter mais atenção e ser melhor remunerado”.

Fonte: Ass. de Comunicação do Vereador
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update