-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ação>> Bronze para SENAI/AM na Olimpíada do Conhecimento, no Rio

segunda-feira, 15 de março de 2010 | 15.3.10 WIB Last Updated 2010-03-15T22:19:55Z
O aluno do Serviço Nacional da Indústria (SENAI/AM), Rayson Marinho, conquistou medalha de bronze na ocupação Ferramentaria na 6ª edição da Olimpíada do Conhecimento, encerrada domingo (14), no Cais do Porto, no Rio de Janeiro. No evento foram premiadas 41 ocupações industriais e cinco comerciais. O SENAI/AM levou à capital carioca delegação de 13 jovens para competir em 12 ocupações. Outro premiado foi o competidor de Tornearia, Silas Ferreira, que recebeu o troféu de melhor desempenho da delegação do Amazonas.

+Siga a gente no Twitter!

Para o diretor do SENAI/AM, Aldemurpe Barros, a instituição é referência na formação profissional. “Participar deste sistema que dissemina cultura, conhecimento e tecnologia é privilégio, pois ajuda jovens e trabalhadores a conquistarem seus espaços no mercado de trabalho”, comentou. “A Olimpíada do Conhecimento é um aprendizado para alunos, instrutores, técnicos, observadores e visitantes. Nossos meninos do SENAI/AM estão de parabéns pelo desempenho e participação neste evento”, disse.

Rayson ficou emocionado ao chamarem o seu nome para compor o pódio da ocupação Ferramentaria. Após receber a medalha de bronze das mãos da diretora de Operações do SENAI Nacional, Regina Torres, soltou o grito de guerra do Estado, refrão que todos participantes e convidados do evento pararam para ouvir: Pelo Amazonas, Selva!

Em meio a muitas parabenizações vindas de outras delegações e de representantes da indústria local, nacional e internacional, entre eles o próprio diretor nacional do SENAI, José Martins, o aluno ressaltou com orgulho que o SENAI/AM está com nível internacional de qualidade de ensino de jovens e adolescentes.

“A nossa qualidade da educação profissional não é inferior das ministradas por outros departamentos regionais do SENAI. O Amazonas ficou mais de 10 anos longe desta ocupação nas Olimpíadas e hoje receber essa medalha é mais um incentivo para a instituição e os alunos do SENAI/AM a competirem de igual para igual com outros Estados”, apontou Rayson.

O avaliador de Ferramentaria do SENAI/AM, Geraldo Galvão, ficou feliz por conquistar mais uma medalha no maior evento de educação profissional das Américas, visto que na Olimpíada de 2008 foi o instrutor que treinou os alunos medalha de ouro da ocupação Tecnologia do Plástico. Geraldo comenta que treinou Rayson como se estivesse coordenando um operário de Ferramentaria que precisa atender em tempo hábil a demanda do cliente.

“Os treinos de um aluno da Olimpíada é uma tarefa normal, porém com maior responsabilidade em agilidade no cumprimento das atividades. Somos humanos e por isso temos o direito de errar, porém com a possibilidade de aprimorar os serviços em cima das falhas anteriores”, explicou Galvão.

Instrutor há 13 anos da Escola SENAI Waldemiro Lustoza, Geraldo ressalta que está alegre em cumprir com a missão de formar mão de obra de excelência, contribuindo com uma indústria brasileira mais produtiva, segura e competitiva. “A determinação é diferencial dos vencedores e é por isso que aconselho meus alunos a traçar seus objetivos para saber o que querem fazer na vida e onde querem chegar. Estou grato por Deus ter me dado a oportunidade de conquistar mais uma medalha com Rayson”, disse o instrutor bicampeão em tecnologia do plástico, em 2008, e ferramentaria, em 2010.

Rayson espera garantir um futuro melhor com toda essa experiência que passou lhe tornando um profissional melhor. A expectativa do aluno pós-Olimpíada é de conquistar reconhecimento no mercado de trabalho local para desfrutar de um futuro seguro com estabilidade financeira.

“Agora quero concluir o meu estágio do curso técnico do SENAI e ingressar numa faculdade de engenharia mecânica. O futuro é conseqüência do que a gente faz, então espero o melhor”, concluiu o aluno medalha de bronze em Ferramentaria da Olimpíada do Conhecimento 2010.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Evelyn Lima


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update