-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ação>> SENAI forma mecânicos de motores a diesel para o Exército

sábado, 13 de março de 2010 | 13.3.10 WIB Last Updated 2010-03-13T20:22:23Z
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) concluiu nesta sexta-feira (12) mais um curso de aprendizagem, fruto de parceria com o Exército Brasileiro. Desta vez, 20 soldados do Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar receberam certificação no curso de mecânica de motores a diesel.

+Siga a gente no Twitter!

Iniciado no último dia 8 de fevereiro, o curso teve carga horária de 160 horas e foi ministrado na unidade móvel da Escola SENAI de Ações Móveis e Comunitárias (ESAMC), do SENAI Amazonas, uma carreta dotada de estrutura para oferecer aulas teóricas e práticas. Durante a realização do curso, a carreta permaneceu estacionada na área interna do Parque Regional de Manutenção, pertencente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na Estrada da Ponta Negra, na zona Oeste.

De acordo com o instrutor Charles Rodrigues, o SENAI Amazonas atende às necessidades do Exército Brasileiro, tanto as pontuais, como esse curso de mecânica, quanto as do programa Soldado Cidadão, por meio do qual, são oferecidas várias modalidades de cursos ao longo do ano. Em 2009, o programa certificou 325 militares em cinco cursos oferecidos nas bases militares de Manaus e de outros municípios amazonenses.

O diretor do Parque de Manutenção, coronel Robson da Silva Fontes, disse que, por meio da parceria com o SENAI, o Exército Brasileiro vem aperfeiçoando seus quadros. “Nós agradecemos ao SENAI por mais essa oportunidade”, disse.

Depois de mais de um mês, numa rotina de 8 horas diárias à frente do curso, o instrutor Charles Rodrigues disse que o resultado é sempre animador porque a maioria dos alunos nunca teve intimidade com a mecânica. Na prova final, os alunos tiveram que desmontar, montar e fazer funcionar perfeitamente um motor a diesel, como manda o figurino.

O capitão ressaltou ainda que com o lançamento do programa de capacitação dos soldados, as Forças Armadas do Brasil proporciona acesso à formação profissional aos cidadãos que cumprem com obrigações militares, além de proporcionar a formação ética, cívica, disciplina e a cultura do respeito hierárquico.

Para o cabo do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), Josué Tavares, 25 anos, durante quase sete anos servindo o Exército brasileiro, essa é uma chance indispensável para ter sucesso também na carreira profissional civil, visto que cumpriu prazo máximo da carreira militar por ser um jovem comprometido com o exército e proteção de sua pátria.

De acordo com o coordenador de Relações com o Mercado do CAMC/SENAI, Sérgio Furtado, a programação dos cursos direcionados ao Programa Soldado Cidadão para 2010 ainda não foi definida, mas deve estar disponível em maio do ano que vem. A expectativa é superar o número de soldados atendidos em 2009.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update