Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Econômico>> Produção industrial sobe em fevereiro em 12 locais avaliados pelo IBGE

Publicado para Redação em sexta-feira, 7 de maio de 2010 | 7.5.10

Entre fevereiro e março, 12 dos 14 locais investigados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentou crescimento na produção industrial. Paraná foi destaque, com expansão de dois dígitos na atividade fabril no período, de 18,6%, além do Amazonas, com alta de 10,1%.

+Siga a gente no Twitter!

Em média, a produção no país cresceu 2,8%. Acima dessa marca, ficaram Pernambuco (4,4%) e Rio Grande do Sul (4,1%). Em sentido inverso, houve recuo na indústria em Goiás (-6,8%) e Ceará (-0,3%).

Perante março de 2009, todos os locais avaliados apresentaram ampliação na produção, refletindo "aceleração no ritmo da produção e também a base de comparação retraída, decorrente dos efeitos da crise econômica internacional", sublinhou o IBGE em nota. Dentre as regiões com dois dígitos de avanço, no confronto anual, se destacaram Espírito Santo (45,0%), Amazonas (39,9%), Pernambuco (25,3%)

Considerando o primeiro trimestre de 2010, frente ao último trimestre de 2009, a produção industrial subiu em todas as áreas analisadas, sobressaindo Goiás (13,7%), Amazonas (11,6%), Pernambuco (7,6%) e Espírito Santo (7,1%).

Fonte: Portal G1, com info do Valor Online
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!