-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Econômico | Rede Provedora de Soluções Ambientais Tecnológicas lançada em Workshop do SENAI

quarta-feira, 19 de maio de 2010 | 19.5.10 WIB Last Updated 2010-05-20T01:49:32Z
Novo serviço técnico e tecnológico (STT) na área de meio ambiente foi lançado ontem (19) pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial: a Rede SENAI Provedora de Soluções Ambientais Tecnológicas vai divulgar estratégias de desenvolvimento sustentável com objetivo de contribuir para redução de impactos ecológicos dos resíduos industriais provocam na natureza.

+Siga a gente no Twitter!

O engenheiro químico e técnico do SENAI/BA, José Rafael Lopes, destacou cases de sucessos de gestão ambiental implantadas por diversas indústrias e sobre o funcionamento da Rede de Soluções Ambientais.

“Inicialmente a rede foi formada para atender os Estados do Nordeste, porém com a crescente demanda da indústria de alinhar seus negócios e processos produtivos às legislações ambientais e em promover ações sócio-ambientais, os demais Departamentos Regionais do SENAI vem se incorporando a rede e propondo soluções ambientais tecnológicas industriais”, disse Rafael.

A assessora de Comunicação e Marketing da Águas do Amazonas, Viviane Rocha, esteve no workshop para adquirir conhecimento dos serviços que o SENAI oferece na área de tecnologia, inovação e meio ambiente.

Segundo Viviane, um dos desafios da empresa é saber como aproveitar os resíduos retirados da água após tratá-la. Esses resíduos encontrados nas águas dos rios do Estado, mais conhecidos como cauxi, são separados da água potável e reinseridos nos rios com grande volume de água para não interferir no equilíbrio ecológico.

“Não temos opção para reutilizá-lo devido ao elevado grau de acidez do cauxi e estamos com interesse em procurar parcerias para trabalhar com este resíduo e torná-lo útil para algum segmento industrial”, revelou a assessora da Águas do Amazonas.

O coordenador de Tecnologia e Inovação (TI) do SENAI/AM, José Nabir, disse que o evento chamou atenção para que a sociedade e indústria possam conhecer o know-how da instituição como fomentadora de soluções tecnológicas na preservação do meio ambiente, melhorias no processo produtivo, produção mais limpa e excelência operacional.

Para conhecer mais sobre a Rede SENAI Provedora de Solução Ambientais Tecnológicas, a coordenadoria de TI do SENAI/AM contam com técnicos para atender a indústria pelos telefones 3182-9923 e 3182-9924 ou pelo e-mail jose.nabir@am.senai.br

Fonte:
Foto:

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update