-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Local>> Implurb realiza reunião com lojistas sobre que melhorias sejam feitas nos shoppings de Manaus

quinta-feira, 13 de maio de 2010 | 13.5.10 WIB Last Updated 2010-05-13T19:26:37Z
Após um mês de fiscalizações, levantamentos de irregularidades e diagnósticos elaborados por órgãos da administração municipal, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) deu início, esta semana, às reuniões com a administração dos shoppings centers de Manaus. Até a tarde desta quarta-feira (12), três delas já tinham sido recebidas para conhecimento do diagnóstico e prazo para correção das irregularidades, quando existentes.

+Siga a gente no Twitter!

Esta é a terceira etapa do Choque de Ordem executada no segmento dos centros de compras. A próxima — a ser realizada depois da comunicação aos donos dos empreendimentos — será o comunicado, aos lojistas de todos os shoppings, sobre o procedimento e prazo estabelecido para adoção das medidas corretivas.

O diagnóstico único foi elaborado com informações técnicas levantadas pelas equipes de fiscalização do Implurb em parceria com as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e Divisão de Vigilância Sanitária (Dvisa). Nele, o prazo de 150 dias é estabelecido para a correção de todas as irregularidades constatadas. Data que começa a contar a partir do momento em que o shopping é informado pelo órgão.

Até esta quarta-feira, Manauara, Amazonas Shopping e Millenium já haviam comparecido ao Implurb e tomado conhecimento do diagnóstico e prazo. Até a sexta, o Plaza, Studio 5 e Cecomiz também serão informados.

A expectativa do Implurb é que, assim que sejam encerradas as reuniões, nova data seja agendada com a associação dos lojistas. A preocupação do Implurb é para que esses comerciantes não sejam surpreendidos em caso de necessidade de sanções mais graves. Além de informá-los, o instituto espera tê-los como parceiros na garantia de que as irregularidades serão corrigidas.

>>Uai Shopping responde

Interditado no dia 23 de março e liberado após assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o Uai Shopping São José deve apresentar ao Implurb, na próxima segunda-feira (17), o relatório do que foi feito até agora após o prazo para correção de irregularidades. No termo, o shopping recebeu prazo de 120 dias. O mesmo acompanhamento e apresentação de dados sobre o andamento das “obras” serão feitos com os outros shoppings notificados.

O Uai Shopping foi lacrado pelo instituto por apresentar risco iminente à população que frequenta o local. A conclusão foi obtida após levantamento e constatação de desobediência a exigências básicas para o funcionamento de um empreendimento como o Programa de Incêndio aprovado tanto pelo Corpo de Bombeiros quanto com o aval do instituto.

Fonte: Semcom
Foto: Marinho Ramos/Semcom


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update