Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Local | Prefeitura chega ao Parque das Garças para resolver problemas de alagamentos

Publicado para Redação em quinta-feira, 20 de maio de 2010 | 20.5.10

O loteamento Parque das Garças, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da cidade, está recebendo obras de drenagem profunda em várias ruas, realizadas pelas equipes da secretaria municipal de Infraestrutura – Seminf. O trabalho que está em andamento, teve início em abril, mas já tem beneficiado moradores.

+Siga a gente no Twitter!

Na rua Rio Guamá, estão sendo colocados tubos de concreto que conduzirão as águas pluviais até o igarapé. Além da drenagem, a Seminf está realizando também serviço de terraplanagem, que preparará a via para receber o asfalto. Segundo Átila Oliveira, morador da rua Rio Guamá, antes da realização dos trabalhos a situação da área era precária.

“Quando chovia a água invadia a rua e as casas. Tudo ficava cheio de lama, mas desde quando a Prefeitura começou a trabalhar aqui não tivemos mais problemas”, diz o morador.

O trabalho se estenderá para as ruas perpendiculares com a colocação de tubos de 0,80m de diâmetro, que se interligarão com a rede de drenagem da rua Rio Guamá. Outra rua que está com os trabalhos em andamento é a rua Rio Trombetas também com a colocação de tubos de concreto.

Após a conclusão da drenagem, prevista para o primeiro semestre de 2010, a Prefeitura de Manaus, por meio da Seminf, irá complementar o serviço de terraplanagem e pavimentar todas as vias do loteamento.

Fonte: Seminf
Foto: Ramon Gomes/Seminf


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!