Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Local>> Prefeitura promoveu ação social em parceria com o Sesc no Presidente Vargas

Publicado para Redação em sábado, 8 de maio de 2010 | 8.5.10

A Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), promoveu na manhã desta sexta-feira (7) uma ação de cidadania no ginásio da Igreja Católica de Santa Luzia, para os moradores do bairro Presidente Vargas, antigo Bariri. Em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Conselho Tutelar da Zona Sul, a caravana disponibilizou atendimentos médicos de pesagem, clínico geral e vacinação; orientação jurídica e psicológica; cadastramento no Programa Bolsa Família; emissão de documentos de identidade, CPF, carteira de trabalho e carta de antecedentes.

+Siga a gente no Twitter!

A atividade foi realizada a pedido da Associação de Moradores do bairro junto à Prefeitura, que reuniu 35 servidores realizando atividades durante toda a manhã, com estimativa de atender de 400 a 600 pessoas da comunidade. “As caravanas funcionam porque a comunidade precisa dos serviços e espera ações como esta para fazer tudo junto. Por isso dedicamos uma semana inteira de preparação para cada um desses eventos contatando nossos parceiros para reunir o maior número possível de atividades”, explicou o coordenador da ação de cidadania no Presidente Vargas, Bob Gomes, apontando a seção de emissão de documentos como a mais procurada durante as caravanas.

Paralelo aos serviços básicos, a Semasdh também oferece um espaço para que os comunitários usufruam do Projeto “Mudando a história”, com livre acesso aos livros e narração de histórias realizadas por profissionais do órgão.

O clima de leitura também aconteceu na BiblioSesc, estacionada na porta do ginásio da igreja, com três mil livros infanto-juvenis, didáticos e de literaturas regional, nacional e internacional. A biblioteca ambulante do Sesc desenvolve atividades em parceira com órgãos públicos e a pedidos das comunidades mais distantes onde o acesso a leitura é mais difícil. “A BiblioSesc funciona nas comunidades em parceria com a Prefeitura, como hoje, e ainda a pedido das lideranças dos bairros, como já aconteceu no Mauazinho 2. É gratificante ver o interesse da população e principalmente das crianças, que quando têm oportunidade deixam de ficar nas ruas brincando para entrar na biblioteca e ler”, comenta a auxiliar de biblioteca Cláudia Beatriz.

Fonte: Semcom
Foto: Robervaldo Rocha/Semcom


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!