-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Político | Vereador registra ações do governo e elogia governador Omar Aziz

segunda-feira, 17 de maio de 2010 | 17.5.10 WIB Last Updated 2010-05-18T03:16:50Z
O vereador Luiz Mitoso (PV) ocupou a tribuna da Câmara Municipal durante o pequeno expediente desta segunda-feira, 17, para registrar as ações do governo do Estado no projeto para a Copa do Mundo de 2014 e nas ações de saúde no Amazonas, parabenizando o governador Omar Aziz (PMN) pelo desempenho e continuidade das ações do governo anterior. "Eu quero parabenizar o governo do Estado porque Manaus hoje é a cidade mais avançada em termos de construção de sua arena esportiva para a Copa de 2014.

+Siga a gente no Twitter!

Então nós estamos no caminho certo e nós queremos parabenizar o governador Omar Aziz que tem esse propósito e vai conseguir alcançar esse objetivo", disse o vereador Mitoso. Segundo Mitoso, embora muitas pessoas ainda não acreditem que nós vamos realizar uma Copa do Mundo, o site oficial da CBF informa que Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo são as únicas das 12 cidades subsedes que tiveram seus projetos aprovados pelo comitê da Fifa.

A respeito da saúde pública, Luiz Mitoso referiu-se a duas questões para ele importantes no setor. A primeira é que o governador Omar Aziz aumentou o repasse ao Grupo de Apoio às Crianças com Câncer (GACC), "que tem sido dirigido por homens e mulheres de negócios que tem colocado seus esforços e até seus recursos financeiros para ajudar crianças vitimadas por câncer".

De acordo com ele, o governo que antes repassava R$ 120 mil aportou agora R$ 400 mil para o GACC. "É de se registrar esse apoio do governador Omar Aziz, que sensibilizado com as crianças com câncer decidiu aumentar a ajuda".

Ele destacou ainda que a preocupação do governador não é só com relação às crianças com câncer, mas sim com todo o Estado em relação à saúde. "Eu acabo de verificar nos jornais o balanço feito pelo Ministério da Saúde, que identificou o Amazonas como o Estado que mais investiu em saúde 21,39% - em 2008. É de se comparar com o Rio Grande do Sul, um dos maiores Estados do país, que registrou o menor índice em investimento em saúde. O Amazonas, aqui no Norte, com todas as dificuldades, é o Estado que mais investiu de sua arrecadação em saúde", disse.

Fonte: Isaías Oliveira/CMM


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update