-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Local | Saiba quais serviços em saúde estarão funcionando neste feriado e sexta para rede municipal

quarta-feira, 2 de junho de 2010 | 2.6.10 WIB Last Updated 2010-06-02T14:44:00Z
A Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que os Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), Maternidade Moura Tapajóz e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) manterão plantão de 24 horas durante o feriado nacional de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), e também na sexta-feira (4) – ponto facultativo nas repartições do município.

+Siga a gente no Twitter!

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e Policlínicas, que fazem o atendimento ambulatorial, não funcionarão nestes dois dias, voltando ao atendimento normal na segunda-feira (7), das 7h às 17h.

No feriado prolongado, os usuários devem dirigir-se a um dos SPAs quando necessitarem de atendimento emergencial mais simples, como pequenos cortes e ferimentos, mordidas de animais, queimaduras não muito extensas, furadas de prego, quedas que não tenham como consequência fraturas, entre outros. As emergências mais graves devem ser conduzidas aos pronto-socorros, que também funcionam em tempo integral.

Não estarão funcionando no feriado as três unidades do Programa Farmácia Gratuita da Prefeitura de Manaus, instaladas nos terminais de ônibus da Cidade Nova (T3), na zona Norte; Jorge Teixeira (T4) e do São José (T5), ambos na zona Leste. As farmácias retomam o atendimento na segunda-feira (7), no horário das 8h às 17h.

Vacinas

Quatro unidades de saúde da rede municipal funcionam como referência, nos fins de semana e feriados, para atender as pessoas que precisam tomar as vacinas Antitetânica (dT) e Antirrábica Humana. São elas: a Unidades Básicas de Saúde de Pronto Atendimento (UBS/PA) Balbina Mestrinho, na Cidade Nova, zona Norte; UBS/PA Gebes Medeiros, no Jorge Teixeira, zona Leste; UBS/PA Ponta Negra, no bairro do mesmo nome, zona Oeste; e UBS José Rayol dos Santos, localizada na av. Constantino Nery, zona Centro-Sul. No caso dos três SPAs, a vacina está disponível 24 horas. Já a UBS José Rayol dos Santos funciona das 8h às 13h (nos fins de semana e feriados) exclusivamente para este serviço de vacinação.

Fonte: Semcom

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update