Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Alunos do SENAI Bola da Suframa apresentam projetos na 3ª FEIPRO

Publicado para Redação em domingo, 19 de junho de 2011 | 19.6.11

Pelo 3º ano consecutivo, a Escola SENAI Antônio Simões promove a Feira de Projetos dos alunos dos cursos de aprendizagem industrial. A 3ª FEIPRO será realizada na terça-feira (21), das 9 horas às 16h30, no hall da Escola (avenida Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial).

Mais de 200 alunos vão apresentar 36 trabalhos em eletroeletrônica, eletricidade, tecnologia da informação, qualidade de vida, meio ambiente, responsabilidade do social, entre outras. A pedagoga Maria do Carmo Teixeira afirma que a Feipro pretende mostrar para sociedade os projetos elaborados pelos alunos nas salas de aulas, fruto do ensino profissionalizante disseminado pelos instrutores do SENAI.

“Os alunos têm a oportunidade de expor os conhecimentos adquiridos durante as 800 horas no SENAI, mostrando que estão aptos para serem inseridos no mercado de trabalho”, diz Maria do Carmo, ressaltando que nas outras edições da Feipro, a instituição aproveitou algumas idéias de gestão para a melhoria da Escola e satisfação do aluno.

Neste ano, a coordenação espera mil visitantes na III Feipro que também contará com serviços do Sebrae, Instituto de Identificação, SESISaúde e da participação especial dos alunos competidores da fase estadual da Olimpíada do Conhecimento, realizando demonstração tecnológica conforme suas ocupações.

O cuidado com o descarte do lixo foi tema utilizado em nove dos 36 projetos que serão expostos, destacando o cuidado da instituição em formar cidadãos compromissados com a preservação das riquezas naturais, minimizando os impactos industriais no meio ambiente.

Para a colaboradora da coordenadoria de Educação e Tecnológica da Escola SENAI Antônio Simões, Raquel Brito, o projeto de implantação da máquina de recarregar do cartão passa fácil, dos alunos de Assistente Administrativo Industrial de 2010, é uma das sugestões incorporadas pela gerência da unidade.

A implantação da máquina vai facilitar a acessibilidade de cerca de mil pessoas da Escola, que não mais utilizarão o terminal de recarga do Sindicato dos Empresários do Transporte Coletivo de Manaus (Sinetram). “Acreditamos que a ideia será muito bem aproveitada, com a validação pelo órgão responsável”, prevê Raquel.

+Siga o manausemnoticia.com no Twitter!

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Arquivo/25 de julho de 2010/FIEAM

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!