-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Amazonas: Lula diz que governantes do passado não investiram em educação porque já tinham feito faculdade

quarta-feira, 10 de setembro de 2008 | 10.9.08 WIB Last Updated 2008-09-11T01:22:54Z
Presidente Lula visita as instalações da FIAM 2008, evento que tem o objetivo de expor oportunidades de negócios, atrair investimentos, estimular exportações, fomentar parcerias na área acadêmico-científica e incrementar o turismo.
Presidente Lula visita as obras do gasoduto Urucu-Coari-Manaus.
Presidente Lula visita o município de Coari (AM), onde participa da inauguração do campus local da Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Fotos: Secretaria de Imprensa da República
Fonte: Globo online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que o problema da educação do país, até sua gestão, não era questão de falta de dinheiro, mas sim o fato de os governantes anteriores já terem feito suas faculdades e, por isso, segundo ele, não se preocuparem com o povo. Lula disse que o país agora está fazendo pela população o que não fez antes e que o Brasil poderia ser mais desenvolvido se os outros governos tivessem investido em escolas e universidades públicas.

''O problema é que quem governou esse país já tinha feito a sua universidade e, portanto, não estava ligando para aqueles que não tinham feito'' diz o Presidente.

Lula elogiou o governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), chamando-o de parceiro, e afirmou que o país está entrando em uma fase de dar oportunidades para todos. Antes do presidente falar, Braga fez questão de elogiar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ele qualificou Lula como o "guia" e "luz", mas disse que questões como o gasoduto Coari-Manaus, cujas obras foram vistoriadas nesta quarta, só foram possíveis graças ao empenho de Dilma. No encerramento do discurso, Braga afirmou que em 2010 o povo saberá reconhecer o trabalho do presidente.

''Em 2010, o povo do Amazonas saberá votar e dizer ao senhor muito obrigado'' diz o Presidente.

O constrangimento do dia ficou por conta da presença do prefeito de Coari, Adail Pinheiro (sem partido), acusado, entre outras coisas, de corrupção e pedofilia. Ele fez questão de acompanhar Lula durante todas as solenidades. Pinheiro chegou a decretar feriado municipal por conta da visita de Lula à cidade.

O presidente foi à cidade para vistoriar o gasoduto Urucu-Coari-Manaus, que ainda terá a construção de mais 30 quilômetros. Lula também inaugurou o campus de Coari da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e uma unidade de educação tecnológica.

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Publicidade

×
Berita Terbaru Update