Fonte: Portal Amazônia
A empresa Águas do Amazonas vai paralisar o fornecimento de água nesta terça-feira (16), para realizar serviços de abastecimento das áreas de influência dos novos reservatórios do Mocó e São José I, com a interligação das novas adutoras do Mocó, Bola do Coroado e Tancredo Neves, com diâmetros que variam de 400mm a 1000mm, entre outros serviços preventivos.
Em virtude do grande porte dos equipamentos e tubulações, os trabalhos serão realizados das 20h, do dia 16/09 às 05h do dia 17/09. Com isso, os bairros abastecidos por estes reservatórios terão seu abastecimento interrompido.
Sem água
Dentre os bairros estão: Centro da cidade, Nossa Senhora das Graças, Vieiralves, Vila Municipal, Adrianópolis, Cachoeirinha, São Francisco, Praça 14, Vila Amazonas, Aleixo, Pretópolis, Raiz, Educandos, Colônia Oliveira Machado, São Lázaro, Santa Luiza, Morro da Liberdade, Crespo, Parque Dez, Coroado I, II e III, São José I, II e III, Zumbi I, II e III, Conjunto Castanheiras, Tancredo Neves, Tiradentes, Petros, Vila Câmara, Colina do Aleixo, João Bosco I, Acariquara, Ouro Verde e Armando Mendes (aproximadamente 300 mil pessoas).
A Águas do Amazonas organizou um atendimento através de carros-pipa aos chamados, clientes críticos, como Hospitais, Postos de Saúde, Escolas, que serão atendidos conforme a necessidade de cada um.
Economizar água, sempre
Durante o período de manutenção, a Águas do Amazonas pede a toda a população que economize água, utilizando racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais e evitando desperdícios. A recuperação do abastecimento ocorrerá de forma gradual, logo após o término das atividades de manutenção. Sendo que o fornecimento total estará restabelecido durante a noite do dia 17, quarta-feira.
Benefícios
Após sua conclusão, estes serviços irão permitir uma melhoria na oferta de água para os bairros Zumbi, São José, Tancredo Neves, Conjunto Castanheiras, entre outros.
Permitida reprodução deste citada a fonte.
Publicidade