Fonte: Principais meios de comunicação
O escândalo veio a tona deste que começou um tumultuado processo de separação do casal Renata Moreira Barros, economista e de seu marido, Nei Barros, empresário do ramo de combustíveis, que Renata Barros divulgou em DVD que contém supostas denúncias contra o governador do Estado, Eduardo Braga e seu marido.
Começo
Ontem, o senador do Estado do Amazonas, Arthur Neto (PSDB), que vem travando uma briga feia há meses contra o governador Eduardo Braga (PMDB), chamou a imprensa para uma entrevista coletiva, para apresentar o conteúdo do DVD, no qual Renata acusa o marido de ser o 'testa-de-ferro' do governador e de participar junto com ele de formar uma 'quadrilha'.
Esquema
Segundo a gravação de Renata, Nei Barros intermediava a venda de combustível para o Governo em licitações direcionadas para as distribuidoras Atem e Equador. As notas fiscais de serviços prestados pelas distribuidoras 'conteriam' mais produtos do que efetivamente fornecidos. A diferença do pagamento seria dividida em cash (dinheiro vivo) entre Nei e Eduardo.
Ameaça de morte
Renata, que durante anos viveu de mordomias e bem-bons da vida ao lado de Nei, diz no DVD que decidiu denunciar porque teme a própria vida e da filha de três anos.
O outro lado da moeda
O governador do Estado do Amazonas, Eduardo Braga, informou que 'Nenhum documento foi apresentado nem pelo senador, nem pela Renata, que possa comprovar qualquer das afirmações dela'.
Permitida reprodução deste citada a fonte.
Publicidade