A direção do sindicato se reúne hoje (11/09), às 9h, com os diretores da Transmanaus na sede do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Amazonas (Sinetram) para tratar de problemas do setor, entre eles a suspensão no pagamento da taxa de insalubridade aos funcionários da viação São José.
No entanto, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Josildo Oliveira, informou que se o resultado da reunião não for satisfatório e se os diretores das empresas permanecerem relutantes às necessidades dos trabalhadores, o recurso da greve deve ser utilizado. Conforme ele, a diretoria do sindicato também decidiu pela suspensão da greve para que o caso não ganhe conotação política.
Reunião
Diante dos problemas apresentados pelos funcionários da viação São José e de um relatório de vistoria elaborado pelo Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMTU), o representante da empresa se comprometeu, em reunião realizada ontem, a melhorar as condições dos veículos. Segundo o diretor-presidente do órgão, Waldir Frazão, o representante da empresa informou que dentro de 25 dias, coletivos pertencentes às viações integrantes da Transmanaus cederão veículos a São José para que ela opere com mais qualidade. “O grande problema é a falta de manutenção. No relatório encontramos problemas como assoalho furado, vidro quebrado, entre outros, são problemas seríssimos que estamos cobrando soluções”, declarou.
Permtida reprodução deste citada a fonte.
Publicidade