Estudantes de Manaus fecham avenidas em protesto conta redução da Meia-Passagem
De: Redação. E-Mail: manausmanabus@ymail.comDezenas de estudantes realizaram um protesto contra a redução da meia-passagem no transporte coletivo de Manaus. O trânsito ficou parado nas Avenidas Rodrigo Otávio, André Araújo, Elphigênio Salles e Cosme Ferreira, bairro Coroado, na tarde de hoje (4) por conta desta manisfestação. Eles fecharam as duas pistas da Avenida Rodrigo Otávio.
Vários motoristas e passageiros que passaram pelo local, acabaram se dividindo nas opiniões sobre o assunto considerado polêmico. Alguns demonstravam solidariedade à causa da classe estudantil. Outros diziam que os manifestantes estavam infringindo os direitos de ir e vir da população.
Desde a última sexta-feira (1), cada estudante da capital só pode comprar 44 vales por mês. Antes da decisão, cada estudante tinha direito a 120 meias-passagens mensais. A União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (UESA) entrou com mandato de segurança contra a Lei.
No final do protesto, eles fizeram uma passeata rumo a Universidade Federal do Amazonas (UFAM). De acordo com informações dos próprios estudantes, várias outras manifestações estão marcadas para esta semana.
Permitida reprodução deste citada a fonte.