-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Arte, Blitz e Pop!: NX Zero concede entrevista exclusiva ao Portal Amazônia antes do "About US"

quinta-feira, 25 de setembro de 2008 | 25.9.08 WIB Last Updated 2009-03-02T15:10:24Z
Fotos: Divulgação
Fonte: Portal Amazônia
Confira a entrevista:


Portal Amazônia: Vocês já tem sete anos de estrada. Quais as maiores conquistas ao longo da carreira?

NX Zero: Nós damos muito valor a isso. Sabemos o que passamos para estar aqui. Ralamos para fazer shows em lugares distantes, para quase ninguém, mas sem perder a vontade de tocar. Tem que abrir mão de muitas coisas, para estar na estrada. É um incentivo para continuar, é um exemplo para a mulecada, a galera que quer tocar. Muita gente se inspira na gente. Muita gente chega e diz que começou por causa da gente.

Portal Amazônia: A banda NX Zero venceu o Prêmio Multishow deste ano com 1 milhão de votos na categoria "melhor banda". Como vocês encararam este resultado?

NX Zero: Competimos com vários artistas, como por exemplo, Caetano Veloso, Paralamas e Charlie brown. É uma responsabilidade enorme, pois são artistas que a gente considera. Nós encaramos como uma festa, um grande encontro e um incentivo para a banda continuar. Foi uma conquista grande. Apesar da empolgação, levamos essa vitória com respeito e naturalidade, sem perder a humildade.



Portal Amazônia:
É verdade que a banda NX Zero usava a internet como ferramenta para divulgação dos trabalhos? De que forma vocês realizavam essa atividade?

NX Zero: Sempre usamos a internet, pois não havia outro meio, então, a fazíamos downloads, pois não havia rádio e TV a nosso favor. Começou a dar certo e ficamos entre os mais acessados. Tocamos pelo país inteiro usando somente a internet como meio de divulgação. Maceió, Porto Alegre etc. O pessoal que acessava o site é que ficava sabendo. Não lotava tanto, o auge disso era 600 pessoas, que era muito massa. Continuamos utilizando, mas não da forma amadora, agora profissional, é uma aliada e todo mundo tem que usar. Nós podemos ser um exemplo de banda que cresceu pela internet.



Portal Amazônia: O NX zero é o sucesso do momento. Já sofreram algum preconceito por parte de músicos que seguem outro ritmo?

NX Zero: Não, porque sempre fomos ecléticos para vários sons. Agora pouco, gravei com os Inimigos da HP. Sempre respeitamos as bandas de outros ritmos, desde o Kalipso até Chitãozinho e Xororó. Faz parte da cultura brasileira. Sempre falei que o maior compositor do Brasil é Aldeniro Barbosa, sambista da velha guarda.

Portal Amazônia: Vamos falar de Amazônia. O Festival About Us, no qual vocês farão show em Manaus, traz a temática ambiental, no sentido de "Sustentabilidade". O que vocês pensam a respeito da questão ambiental? O show traz algo especial nesse sentido?

NX Zero: Acho que as pessoas podem mudar certas coisas da vida sem esforço, mas vai fazer uma diferença enorme para a natureza. Ir a padaria de bicicleta. Não deixar a torneira ligada enquanto faz a barba ou escova os dentes. Se começar por aí, vai haver diferença. No cotidiano, ninguém vai se esforçar. A gente sempre fala isso para a molecada que nos escuta. Damos esse recado nos shows. Acho muito louco participar deste festival. Sampa é uma cortina de prédios com uma fumaça no meio, não dá mais para respirar. Não queremos que isso aconteça em Manaus e no Norte, onde está a Amazônia.


Portal Amazônia: Vocês estão trabalhando o novo álbum intitulado "Agora", produzido por Rick Bonadio e lançado pela Universal. O repertório do show em Manaus será somente deste álbum ou vocês vão tocar músicas do primeiro álbum e de outros artistas?

NX Zero: O CD "Agora" é a nossa grande divulgação. É ele que tocamos pelo país, mas claro, não nos esquecemos dos sucessos do primeiro CD. O que o público pedir vamos tocar. É assim que fazemos sempre. O povo de Manaus tem um calor humano incrível. Na última vez, fomos muito bem recebidos. O público cantou músicas que achávamos que não sabiam por não estarem tocando nas rádios. Vai ser maravilha.

Portal Amazônia: A expectativa para o Festival About Us, em Manaus, é de um público estimado em mais de 50 mil pessoas. O que esse público pode esperar do show do NX Zero?

NX Zero: O Festival vai ser demais porque conta com a presença do Dave, ele é o cara, eu o ouço demais. Sou um quase tiete dele. O último CD dele é demais. Aqui só falamos nesse no show. Será uma honra cantar com eles no mesmo palco. Vai ser uma responsabilidade e tanto. Muita expectativa de estar em Manaus. Na banda do Dave, tem um do melhores bateristas do mundo.

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Publicidade



×
Berita Terbaru Update