-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Amazonas: Passageiros são resgatados de naufrágio na madrugada de hoje no rio Amazonas

sexta-feira, 10 de outubro de 2008 | 10.10.08 WIB Last Updated 2008-10-11T01:20:14Z
Fonte: JB Online
A Capitania dos Portos de Parintins (AM), o Corpo de Bombeiros e voluntários levaram toda a madrugada para resgatar os cerca de 80 passageiros do barco Cidade de Urucará, que naufragou ontem à noite no rio Amazonas, próximo à cidade de Parintins, a 369 km de Manaus.

A embarcação bateu em um tronco de árvore quando se dirigia ao município de Urucará (AM). O acidente aconteceu por volta das 21h (horário de Brasília), cerca de duas horas depois do barco ter saído do porto de Parintins. Os passageiros conseguiram se salvar pulando para a margem do rio Amazonas.

- O comandante conseguiu levar o barco para a margem e nós conseguimos pular para a terra - disse Vaneide Farias, que estava acompanhada do marido, de quatro filhos e da mãe. Segundo informações de passageiros, a embarcação estava carregada com muito cimento e tijolos dentro do porão, o que teria contribuído para o naufrágio, mesmo com a tentativa de amarrar o barco nas árvores situadas na margem do rio.

Os passageiros conseguiram avisar os parentes e as autoriddes sobre o acidente pelo telefone celular. O local do naufrágio fica na margem esquerda do rio Amazonas, cerca de uma hora e meia de viagem de barco de Parintins, mas não é habitado.

Ainda de noite, o Corpo de Bombeiros e a Marinha deslocaram lanchas para o local, além de embarcações de voluntários para fazer o resgate das pessoas. Os ocupantes da embarcação passaram a madrugada dentro do mato à espera de socorro, tendo que acender fogueiras para espantar os mosquitos.

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Publicidade

×
Berita Terbaru Update