Fonte: G1
A ceia de Natal é para muitos a vilã daqueles que vivem em guerra com a balança. Muitas pessoas reclamam dos quilinhos extras adquiridos depois do Natal.
A nutricionista Bianca Evens desmistifica o mito e dá dicas de como preparar um jantar light e econômico para a noite especial.
A banana é uma ótima substituta dos doces e pode ser servida com canela. De acordo com a nutricionista, a fruta é muito importante porque é rica em potássio, além de ser menos calórica.
O limão é uma boa opção para o tempero das carnes porque alia o sabor com o alto teor de vitamina C. As saladas são ideais para acompanhar os assados.
“As saladas são ótimas para acompanhar os assados, são ricas em fibras. A gente pode adicionar nozes, castanhas, gorgonzola, para ela adquirir um sabor especial. A gente pode também fazer uma saladinha de abacaxi, milho, passas e peito de peru, substituindo a maionese por iogurte natural desnatado. Assim a ceia vai se tornar muito mais light” explica Bianca.
Poncho de chá verde
O poncho de chá verde é uma boa opção de bebida que pode ser servida na ceia. O chá verde é diurético e acelera a queima de gordura.“É simples de fazer. É importante fazer o chá verde gelado e colocar, em fatias, a maçã, a pêra, a cereja e o pêssego. Como ele tem poder antioxidante, essas frutas não vão escurecer. Vai ficar super bonito e vai ajudar a queimar as calorias extras da ceia de Natal. Fica muito gostoso. E você pode também misturar um pouco de abacaxi, de uma fruta mais adocicada, se preferir um sabor mais doce”, detalha a nutricionista Bianca Evens.
Permitida reprodução deste citada a fonte.
Publicidade