-->

Notification

×

Iklan

Iklan

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009 | 4.2.09 WIB Last Updated 2009-02-05T17:55:08Z
Segundo o desembargador Flávio Pascarelli, os servidores do TJAM, querem 'agradar' o presidente em exercício da casa, para causar 'boa-impressão'.
O ministro-corregedor nacional de justiça, Gilson Dipp, determinou que a Portaria fosse publicada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O ministro cnsiderou que há um grande aumento no número de expedientes administrativos junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) envolvendo o TJAM.

Além da participação do ministro Gilson Dipp, a inspeção terá também mis seis juízes para auxiliarem nos trabalhos de inspeção no judiciário amazonense.

Só para se ter ideia, segundo um relatório do CNJ, apontou que, de cada 100 processos que entram na justiça do Amazonas, mais de 80 encerram o ano sem julgamento. As estatísticas divulgadas anualmente pelo CNJ, incluem o estado entre os dez com a justiça mais lenta do Brasil.

Segundo um levantamento da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), divulgou que há uma grande falta de compromisso de magistrados, defensores públicos, advogados e servidores públicos da justiça na administração e gestão que só favorece os próprios ou aqueles que possuem grande renda, e que, causam a lentidão dos processos, onde chegam a 'rastejar' por até 9 anos.

Segundo o coodernador da Escola Superior de Magistratura do Amazonas, (ESMAN), o desembargador Flávio Pascarelli, em entrevista, disse que o estudo teve base nos resultados do acompanhamento de funcionários que atuam nos gabinetes de juízes e desembargadores, além de servidores que lidam todos os dias com o sistema de distribuição de processos.

''Observamos que os funcionários administrativos e os magistrados trabalham para o TJAM e não para o tribunal'', afirmou o desembargador.

O problema, segundo ele, tem gerado uma espécie de trabalho serviçal, no qual todos os funcionários do TJAM realizam suas atividades, com o objetivo de 'agradar' o presidente em exercício do órgão. ''Nesse tipo de trabalho, só quem perde é a sociedade'', lamentou.

Amanhã, você vai ver estatísticas, comparações sobre números de processos de entrada e em congelamento, além dos indicadores de pesquisas.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update