-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Economia>> Prefeito de Manaus irá visitar a China para alianças econômicas

quarta-feira, 8 de julho de 2009 | 8.7.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:46:50Z
Fonte e foto: SEMCOM
O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes vai visitar a China liderando uma comitiva de empresários manauaras, com o objetivo de estreitar as relações comerciais entre o município e o setor empresarial chinês. O convite foi feito nesta quarta-feira (8) pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Tang. Ele anunciou também a instalação de uma representação da CCIBC em Manaus.

“A China hoje é o maior parceiro do Brasil, é um mercado obrigatório para o mundo inteiro. É um país que está disposto a expandir suas relações. E temos hoje a honra de receber o presidente da Câmara Brasil-China, um homem com grande experiência internacional que vem promovendo esse trabalho com muita competência e que hoje visita Manaus. Essa é uma oportunidade para que possamos estreitar essa relação comercial”, disse o prefeito Amazonino Mendes.

Amazonino destacou ainda que após a conversa com o presidente da CCIBC, existe uma grande possibilidade de que essa relação comercial entre Manaus e a China evolua. “Nós colheremos grandes frutos”. Charles Tang destacou que um dos objetivos da visita ao prefeito foi para propor fazer uma cidade-irmã para Manaus e organizar uma viagem para que o prefeito, à frente de uma grande delegação de empresas de Manaus, possa visitar a China.

“Logicamente que indo uma pessoa com a estatura política do prefeito Amazonino Mendes iremos organizar uma recepção especial. Ele será recebido com honras de Estado”, destacou o presidente da CCIBC. Charles Tang adiantou que a visita marcou o início da instalação da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China no Amazonas, com sede em Manaus. A CCIBC já está instalada em dez Estados brasileiros e em outros países da América do Sul.

A CCIBC é uma organização não-governamental, que tem o objetivo de promover o intercâmbio e a cooperação econômica e cultural entre o Brasil e a China, além de auxiliar os municípios brasileiros e chineses a firmarem parcerias de cidades-irmãs, organizando atividades de visitas e de intercâmbio de entidades civis entre os dois países.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update