Foto: DivulgaçãoFonte: Portal Amazônia
O assessor do ex-senador e ex-governador do Amazonas Gilberto Mestrinho, Miguel Bianco, confirmou a morte do político, no início da manhã de hoje (19), após uma parada cardiorespiratória.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Prontocord, onde Mestrinho estava internado desde o último dia 3, o político morreu por volta das 9h10 de hoje, após uma piora grave seguida de parada cardiorespiratória, que culminou com a morte.
Mestrinho foi internado por conta de uma desidratação causada por infecção renal. Durante o período de internação, ele apresentou problemas pulmonares e precisou de aparelhos para respirar e se alimentar. Há quatro meses, Gilberto foi submetido a uma cirurgia para retirada de um câncer do pulmão e ainda se recuperava da cirurgia.
O médico cardiologista que acompanhava o quadro de saúde do ex-senador, Juan Vila, afirmou na semana passada que Mestrinho estava apresentando melhoras pontuais, mas no quadro geral sua saúde estava piorando aos poucos.
>>Velório e enterro
O corpo do ex-senador será velado no Palácio Rio Negro, na avenida 7 de Setembro, Centro de Manaus, a partir das 15h de hoje (19).
Segundo informações da assessoria, o enterro está programado para terça-feira, mas ainda não há definição de local e horário para a cerimônia.
>>Breve biografia
Gilberto Mestrinho de Medeiros Raposo nasceu em Manaus, no dia 23 de fevereiro de 1928. Já foi prefeito de Manaus, três vezes governador do Estado e uma vez senador pelo PMDB, onde ficou de 1999 a 2007. Mestrinho também foi por três vezes consecutivas Presidente da Comissão Mista do Orçamento no Congresso Nacional.
Permitida reprodução deste citada a fonte.