-->

Notification

×

Iklan

Iklan

EducAção>> Pró-Menor Dom Bosco realiza a 'Semana do Conhecimento Técnico'

quinta-feira, 26 de novembro de 2009 | 26.11.09 WIB Last Updated 2009-11-27T04:18:00Z
A Rede Salesiana de Ação Social, responsável pela instituição de ensino técnico Pró-Menor Dom Bosco, realizou até nesta quinta-feira (26) uma série de apresentações voltados para mostrar a evolução e o bom desempenho que os estudantes de ensino técnico estão realizando nas aulas.

Através da 'Semana do Conhecimento Técnico', os demais estudantes da instituição podem interagir com a escola toda as ações desenvolvidas em diversas áreas do ensino técnico que a instituição oferece nas áreas de eletrônica (autos, motos e predial), mecânica (motos e autos), informática, injeção eletrônica, auxiliar administrativo, publicidade e propaganda, além de secretariado.

Com estes cursos, a expectativa é de abrir maiores oportunidades para os estudantes, resultando em um grande passo para o futuro profissional deles. "Através desta exposição, observamos qual a aquisição de conhecimento eles obteram, e reconhecemos que todo conteúdo passado a eles não foi-se em vão. Isso sendo levado como um grande orgulho a instituição", afirmou Seluzimeite Alves, 37. Professora de Comunicação.

Para Cristina Ribeiro, 36, é um grande orgulho ao ver sua filha expondo todo conhecimento que obteve durante o ano. "Acho muito bom ver o trabalho que minha filha desenvolveu. Pois vejo que somente a qualificação profissional, ela terá melhores benefícios futuramente. Eu orgulhosa por ela estar seguindo um caminho que dê valores éticos e morais", relatou.

Não somente para as famílias dos alunos que devem estar orgulhosos com a evolução de seus filhos. Os próprios alunos percebem que todo ensino repassado a eles terá um imenso valor profissional no futuro.

"Aqui estamos ganhando uma base de ensino para o nosso futuro.. Tipo assim.. Através desta oportunidade que a escola está fazendo para nós, recebemos uma instrução de que, devemos e muito valorizar o conteúdo dado. Sendo o primeiro passado para uma vida profissional estável", disse o aluno de mecânica Paulo Ricardo, 17, que está egresso ao SENAI na área de mecatrônica.

O grupo 'Curumim na Lata' composto pelo líder e professor Kinison Ribeiro, 35, nos relatou que através da força de vontade e da vocação, deve ser um dos grandes alicerces para um fututo. "Vejo que através da força de vontade dessas crianças, elas poderão, um dia, se tornarem bons músicos futuramente. Sei que nem todos pretendem seguir a profissão; mas terão adquirido educação, comportamento, e acima de tudo, a dignidade de ser o que são", disse.

O mercado musical, segundo ele, está muito limitado. Sendo muito impossível um artista de base conseguir grandes frutos na região. "Infelizmente, o mercado musical amazonense tem um certo limite. Não sei se é por questão de logística; mas se, for da minha vontade, que eles (as crianças que compõem o grupo) sigam como cantores de verdade, indo para concertos, grupos de orquestra; e não para cantar nas noites da cidade. Até que isso é bom; mas não garante um futuro confiante.", finalizou.

+Informações sobre o 'Curumim na Lata', pelo telefone (0**92) 88049735

Publicado por Jerry Araújo. E-Mail: redacaogja@globomail.com
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update