-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ação>> SENAI promove Casa Aberta e mostra estadual de projetos de inovação

terça-feira, 15 de dezembro de 2009 | 15.12.09 WIB Last Updated 2009-12-15T17:25:00Z
O projeto SENAI Casa Aberta e a exposição da Mostra Inova SENAI, etapa estadual, realizados ontem (14) nas unidades do bairro Cachoeirinha e do Distrito Industrial, mostraram a estudantes e comunidade em geral as ações desenvolvidas pela instituição voltada para capacitação dos recursos humanos, criação de novas tecnologias e solução de problemas de processos produtivos industriais.

“Tivemos oportunidade de apresentar a atuação em formação profissional e serviços técnicos e tecnológicos para a indústria amazonense”, disse o diretor regional do SENAI/AM, Aldemurpe Barros.

+Siga o MN no Twitter!

Na abertura do evento, Barros convidou as indústrias a conhecer mais o trabalho desenvolvido pelo SENAI para que se torne referência em formação de trabalhadores, provento de tecnologias avançadas e fomentador do desenvolvimento econômico e competitivo do Brasil.

Áreas de mecânica, solda, ferramentaria e tecnologia do plástico, entre outros segmentos, e os investimentos destinados a formação e qualificação de jovens e adultos do Polo Industrial de Manaus, integraram a mostra.

Para o supervisor de Recursos Humanos da Moto Honda, Satoshi Miki, os projetos Inova SENAI e SENAI Casa Aberta permitem mostrar os processos de inovação que estão sendo implementados pela instituição, e que poderão ser beneficiados pelas indústrias. Para o supervisor da Honda, a qualificação profissional proporcionada pelo SENAI contribui para que as empresas tenham um bom produto.

“Os investimentos feitos pelo SENAI são muito bons e é por acreditar na seriedade de suas ações profissionalizantes que a Honda cultiva parceria com SENAI há 30 anos”, disse Miki, ressaltando que o SENAI é forte aliado na formação de técnicos especializados que atuam na Honda.

A gerente de Desenvolvimento Organizacional do Grupo Simões, Marilene Lins da Silva, disse que o SENAI exerce papel importante para formação dos profissionais do futuro.

>>Calendário

O SENAI Casa Aberta, a partir dessa 1ª edição, se insere no calendário anual da instituição com finalidade de criar o hábito de visita de jovens e motivar a interação do universo de educação profissional com mercado de trabalho.

O SENAI Amazonas completa nesta quarta-feira (16) 52 anos de atuação na capital e interior do Estado. Atualmente a instituição conta com quatro unidades, sendo três no bairro do Distrito Industrial e uma no bairro Cachoeirinha, além das agências de treinamento nos municípios de Parintins, Coari, Novo Airão e Itacoatiara e as unidades móveis de Panificação, Mecânica Diesel, Refrigeração e Confecção, e a fluvial, barco-escola Samaúma.

>>Inova SENAI

A Mostra Inova SENAI é atividade técnico-cultural realizada por docentes e alunos do SENAI e esta edição soma oito projetos na etapa estadual. Foram demonstrados trabalhos inovadores que transformam processos industriais para atender, fortalecer e tornar mais competitiva a indústria brasileira.

São eles: carteira escolar com prancha reversível; máquina para trefilar madeira; placas cimentícias com resíduos ambientais; tarifador digital de energia; áudio de TV Wi-Fi para áreas com ruídos; display LCD didático; mesa autoniveladora MES; e elevador residencial de baixo custo para idosos e deficientes físicos.

O projeto vencedor estará classificado para etapa nacional do Inova SENAI, prevista para março de 2010 no Rio de Janeiro. A comissão julgadora dos oito projetos foi formada por Flávio Ramos, da Fucapi, Fredson Encarnação, da Fabriq Soluções, e Célio Matos, do SEBRAE.

Fonte: Ass. de Comunicação Social Sistema FIEAM
Foto: Evelyn Lima


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update