-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Política>> CMM recebe informações do MPE sobre vice-prefeito acusado de crimes

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 | 16.12.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:50:35Z
O Ministério Público (MP) do Amazonas encaminhou hoje (15) à Câmara Municipal de Manaus informações sobre as investigações envolvendo o vice-prefeito da cidade, Carlos Souza (PP), e seu irmão, o vereador Fausto Souza (PRTB). Os dois são acusados de envolvimento em uma organização criminosa responsável por assassinatos e tráfico de drogas.

O documento foi entregue por solicitação da Câmara de Vereadores que, por meio da procuradoria e da corregedoria da Casa, vai emitir parecer a respeito do envolvimento das autoridades municipais no caso.

+Siga o MN no Twitter!

No último dia 9, o vice-prefeito Carlos Souza teve pedido de prisão preventiva decretado pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Mauro Antony. Desde então, o presidente da Câmara de Manaus, Luiz Alberto Carijó, assumiu a prefeitura da capital amazonense porque o prefeito Amazonino Mendes está em Copenhague, na 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15).

Carlos e Fausto Souza são irmãos do ex-deputado Wallace Souza – cassado em outubro pela Assembleia Legislativa do Amazonas por quebra de decoro parlamentar. Os irmãos são suspeitos de integrarem uma mesma organização criminosa que praticaria crimes para serem exibidos no programa de televisão 'Canal Livre'. O programa foi apresentado por mais de dez anos pelos três, em TV aberta, em Manaus. A quadrilha também envolve o filho de Wallace, Rafael Souza (preso este ano por posse ilegal de armas e munições).

Fonte: Agência Brasil/ABr

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update