-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Política>> Segundo deputado gaúcho, quadrilha do ex-deputado Wallace Souza agia como milícia em Manaus

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 | 9.12.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:50:35Z
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) disse no dia 18 de novembro, em Manaus, que no Amazonas existem milícias armadas semelhantes às encontradas no Rio de Janeiro. A declaração foi feita durante a visita da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência Urbana à capital amazonense que tomou o depoimento de membros da Força Tarefa que investiga o crime organizado no Estado e o envolvimento do ex-deputado estadual Wallace Souza com uma quadrilha que traficava drogas e assassinava os traficantes rivais.

+Siga o MN no Twitter!

Para Pimenta, as provas colhidas pela Força Tarefa, composta por promotores e policiais civis do Amazonas, mostram que a quadrilha supostamente comandada por Wallace Souza atuava como uma milícia. "Eles tem contabilidade, representação política, espaço na mídia. Funcionam de uma forma muito similar às milícias encontradas no Rio de Janeiro", disse o deputado.

A princípio, esperava-se que a CPI da Violência Urbana fosse tomar o depoimento de Wallace Souza, que atualmente está internado para tratamento médico em um hospital particular. Por conta de seu estado de saúde, o depoimento foi adiado para a primeira quinzena de dezembro, em Brasília. Antes de ser transferido, Wallace estava preso em uma cela do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Fonte: Reprodução da Redação

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update