-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Transporte>> Em um ano, transporte coletivo de Manaus só piorou

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 | 2.12.09 WIB Last Updated 2010-01-31T23:12:56Z
O vereador José Ricardo Wendling (PT) pronunciou-se, na manhã desta terça-feira (1), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), sobre a situação caótica em que se encontra o transporte coletivo da cidade. De acordo com ele, a atual administração está completando um ano e nada avançou com relação a esse tema.

Ele elencou vários problemas no setor para justificar as afirmações: ônibus lotados e velhos, que sempre dão pane mecânica nas ruas da cidade; fim da integração temporal, aumento da tarifa de ônibus, falta de transparência das planilhas e redução da meia-passagem; mototaxistas atuando irregularmente, como ainda os transportes executivo e alternativo executando os serviços sem licitação; além da falta de transparência de como se dará o novo sistema de transporte – do Bus Rapid Transit (BRT) -, com vistas à Copa de 2014.

José Ricardo comenta que, no último dia 23 de novembro, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), a retirada de R$ 2,1 milhões do Instituto Municipal de Transporte e Trânsito (IMTT). “Parece que o prefeito está trabalhando contra a cidade. Porque até a presidente do IMTT, quando esteve em audiência aqui na Câmara, falou que precisava de mais estrutura e recursos para gerir o órgão e que, inclusive, a quantidade de 59 agentes de trânsito para a fiscalização era insuficiente”, comenta ele, afirmando que o prefeito quer sucatear de vez o órgão de fiscalização do transporte. “Será que ele quer entregar tudo nas mãos dos empresários?”.

Como proposta do vereador, no próximo dia 9 de dezembro, será realizada na CMM Audiência Pública para discutir o projeto BRT, da Prefeitura. “Queremos saber sobre esse projeto, porque na última audiência que realizamos somente o Governo explicou como será executado o projeto que defende - o monotrilho”. Segundo ele, a população de Manaus é a única prejudicada nesse caos no transporte coletivo.

Fonte: Ass. de Comunicação do vereador para o GJA
Foto: Denys Cruz/Olhar Manaus


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update