-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ação>> Mergulho recreativo é realizado pelo SESI

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 | 19.2.10 WIB Last Updated 2010-02-28T19:58:43Z
Em parceria com a escola de mergulho Brasil Dive Adventure, o Serviço Social da Indústria (SESI/AM) realizou, entre os dias 08 e 13 de fevereiro, o curso de mergulhador recreativo nas dependências do Clube do Trabalhador do Amazonas. As aulas foram ministradas das 19h às 22h pelo mergulhador Antônio José de Oliveira.

O curso formou quatro mergulhadores recreativos que terão direito a uma carteirinha internacional para alugar equipamentos em qualquer operadora de mergulho do mundo. Durante as aulas, os alunos aprenderam a utilizar o cilindro e os demais equipamentos, as normas de segurança e também aprenderam sobre a profundidade e o tempo de mergulho.

+Siga o MN no Twitter!

O militar da aeronáutica Vitor Freire da Costa realizou o curso com vistas em seu futuro profissional. Ele pretende realizar cursos de mergulho avançado para fazer parte da equipe de resgate da aeronáutica. Por enquanto, pretende usar os conhecimentos adquiridos no curso de mergulho recreativo em suas próximas férias. “Estou programando fazer mergulho recreativo nas praias do Rio Grande do Norte ”,vislumbrou.

A bióloga e estudante de Construção Naval Alessandra Corrêa realizou o curso com o pai, Alexandre Corrêa. Ela tem dois bons motivos para dominar as técnicas de mergulho: como bióloga, para explorar o mundo submarino e, na construção naval, para realizar vistorias subaquáticas. Informações sobre novas turmas: 3216-1030/8134-7680

>Mergulho na região

O instrutor de mergulho Antônio Oliveira comentou que o local ideal para a prática de mergulho recreativo é o litoral, porém, os amantes do esporte podem praticar o mergulho nos municípios de Balbina, Novo Airão e na Lagoa Azul (BR 174, Km 21). A água cristalina de Alter no Chão, no Pará, também é uma opção próxima, assim como o litoral da Venezuela. A escola de mergulho Brasil Dive Adventure organiza comitivas para mergulho.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema FIEAM
Fotos: Vanessa Damasceno


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update