-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Político>> Vereador solicita instalação de Comissão Especial para investigar indenização milionária

segunda-feira, 8 de março de 2010 | 8.3.10 WIB Last Updated 2010-03-08T23:23:52Z
O vereador José Ricardo Wendling (PT) protocolou nesta segunda-feira (8) requerimento solicitando que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) instale uma Comissão Especial para investigar o recebimento de indenização milionária, de R$ 2,2 milhões, paga pela Prefeitura de Manaus em favor do presidente do Instituto Municipal de Transporte e Trânsito (IMTT), Rafael Siqueira, referente à desapropriação de um terreno de sua propriedade.

+Siga a gente no Twitter!

Apesar do Ministério Público Estadual (MPE) estar investigando esse pagamento, para José Ricardo, é importante a CMM também entrar nesse debate, já que há dinheiro público envolvido. “é preciso esclarecer os critérios desse pagamento com valor tão alto, em detrimento de valores menores que aguardam até hoje na fila. Nesse episódio, está claro que houve mistura do público com o privado, ao se sobrepor uma relação de amizade”, diz ele, informando que o requerimento produzido tem como base o artigo 59 do Regimento Interno da Casa, inciso 4º, que prevê “As Comissões Especiais serão constituídas para fazer estudos e dar parecer sobre temas considerados relevantes para o Município”.

No dia 5 de janeiro deste ano, o parlamentar ingressou representação junto ao MPE, solicitando a investigação do caso. E no final de fevereiro, recebeu ofício do órgão informando que acatou a representação impetrada por ele, gerando procedimento administrativo de investigação. Agora, o presidente do IMTT terá que explicar todo esse processo também ao Ministério Público.

Além disso, no início dos trabalhos legislativos, José Ricardo solicitou Audiência Pública na CMM para que o presidente do IMTT explicasse essa indenização milionária, como ainda para que a Prefeitura informasse quais aos critérios para pagamento de indenizações. Esse requerimento teve pedido de vistas da base aliada do prefeito, na tentativa de impedir a realização dessa discussão.

Fonte: Ass. de Comunicação do Vereador
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update