-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ação | Atendimento médico-odontológico será foco da próxima 'Ação Global'

terça-feira, 18 de maio de 2010 | 18.5.10 WIB Last Updated 2010-05-18T22:55:58Z
O Serviço Social da Indústria (SESI) vai disponibilizar 40 consultórios médicos e quatro unidades móveis odontológicas para atender a população amazonense na Ação Global deste ano, que será realizada no dia 22 de maio, sábado, no Clube do Trabalhador (Alameda Cosme Ferreira, 7.399, São José 1, zona Leste). Pelo menos 70 profissionais, entre médicos e dentistas, vão dar plantão no programa das 8h às 16h.

+Siga a gente no Twitter!

Com foco nas ações de saúde, a 15ª edição da Ação Global, programa desenvolvido em nível nacional por meio de parceria do SESI com a Rede Globo, tem como novidade local, a oferta de mais quatro especialidades médicas: ginecologia, mastologia, ortopedia e oftalmologia, e o exame preventivo, este oferecido apenas pela parte da manhã. Como nos anos anteriores, o público terá disponíveis consultas de clínica geral, dermatologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia. O encaminhamento será feito após triagem com a equipe de enfermagem.

Está confirmada a participação de 55 médicos, entre profissionais do SESI e de parceiros do programa, como a Nokia do Brasil, Moto Honda, Fundação Alfredo da Matta, Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Centro Universitário Nilton Lins e Universidade Paulista (Unip).

Com a participação de 92 parceiros já confirmados, dos quais 22 são empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), a Ação Global 2010 pretende atender cerca de 45 mil pessoas com uma variedade de serviços que vai da emissão de documentos pessoais (carteira de trabalho, de identidade e CPF) à verificação da pressão e teste de glicemia, que estão entre os serviços mais procurados pela população.

Durante o programa, o setor de Odontologia do SESI vai distribuir 320 senhas para crianças e adolescentes, entre 8 e 14 anos de idade, para tratamento dentário gratuito. Os pacientes serão selecionados por meio de exame bucal feito na hora e o tratamento poderá ser agendado para os meses de junho ou julho deste ano, no SESISAÚDE, na Avenida Getúlio Vargas, 1.116, Centro.

Nas unidades móveis odontológicas vão atuar seis dentistas pela parte da manhã (até 12h) e oito pela parte da tarde (até 16h). Além desses, dois profissionais do Exército Brasileiro, numa parceria com a Yamaha, vão oferecer aplicação de flúor. Outros dois dentistas do SESI vão dar orientações sobre higiene bucal para crianças por meio da peça de teatro “Bactéria Infernal”.

A Maternidade Moura Tapajós apresentará os dez passos para o sucesso do aleitamento materno e demonstração de massagem e ordenha de leite humano, acompanhada de orientação às mães trabalhadoras quanto aos direitos de amamentar.

Realizado em 31 localidades, em nível nacional, o SESI tem como meta atender até 1 milhão de pessoas, o que representa um aumento de 9% em relação a 2009. No Amazonas, a organização quer atender 45 mil pessoas com pelo menos 90 mil serviços.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update