Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Policial | Pai queima mão de crianças com moeda em Manaus

Publicado para Redação em terça-feira, 18 de maio de 2010 | 18.5.10

Dois irmãos foram encaminhados para um abrigo em Manaus nesta terça-feira (18), após sofrer queimaduras nas mãos provocadas pelo pai. A delegada Linda Glaucia de Moraes, da Delegacia Especializada m Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), disse que as lesões são tão graves que o menino, de 5 anos, terá de passar por uma cirurgia. Os ferimentos da menina, de 7 anos, são menos profundos.

+Siga a gente no Twitter!

De acordo com a delegada, a violência ocorreu na semana passada e somente foi descoberta quando as crianças foram à escola, na segunda-feira (17). Os professores teriam acionado o Conselho Tutelar, que chamou a polícia.

“O pai falou que queria castigar os filhos. Ele ficou irritado depois que o menino pegou R$ 2. Então, contou que usou uma faca para esquentar uma moeda no fogão e, primeiro, queimou a menina. Depois, ele esquentou de novo o objeto e obrigou o menino a segurar a moeda quente”, disse a delegada.

Segundo Linda Glaucia, o pai das crianças não foi preso em flagrante e vai responder o processo em liberdade. “Ele foi indiciado pelos crimes de maus-tratos e tortura. Enquanto isso, as crianças ficam no abrigo”, afirmou.

A delegada disse que vai investigar a participação da mãe das crianças no crime.

Fonte: Portal G1, em São Paulo


Permitida reprodução deste citada a fonte.

1 Comentário:

Negociar disse...

Isso é realmente um verdadeiro absurdo não podemos compactuar com essas torturas as nossas crianças, entretanto sabemos que pai na sua infinita ingnorância tomou por conta própria a atitude e punir na tentativa de educar, infelizmente o que se tem visto em nossa sociedade são jovens condenados ao mundo dos crime, das drogas e prostituição vítimas de um estado que não se preocupou no passado em prover politicas públicas para o presente, no sentido de enfatizar uma sociedade moderna mais eficiete para com os seus pequinos, sobretudo é ora de pensarmos o precisamos fazer para mudar este cenário castatrófico de nossos jovens do futuro.Pense nisso na ora de escolher seus eleitorados afina esté é o ano que o povo pode falar é ano de ELEIÇÃO VAMOS VOTAR COM RESPONSABILIDADE.

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!