Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Local | Caminhada marca Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes em Manaus

Publicado para Redação em quarta-feira, 19 de maio de 2010 | 19.5.10

Uma caminhada de conscientização pelas principais ruas do centro de Manaus, que começou na Praça Heliodoro Balbi e terminou na Praça do Congresso, marcou na manhã da ontem (18), o "Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes de 2010" no Amazonas.

+Siga a gente no Twitter!

Presente ao evento, que contou com a participação de mais de 50 mil pessoas - segundo a Polícia Militar -, a primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, defendeu a mobilização da população no combate a todo tipo de violência para a construção de uma sociedade mais forte e equilibrada.

“Devemos acima de tudo fazer nossa parte como cidadãos e além de aderir a essa campanha, difundir idéias de conscientização e de enfrentamento da violência sexual contra às crianças e adolescentes", disse ela.

Ao lado da secretária estadual de Assistência Social, Regina Fernandes, a primeira-dama destacou, também, o trabalho realizado pela rede de proteção à criança do Estado e lembrou que as denúncias podem e devem ser efetuadas por meio do "Disk 100".

A caminhada contou com a participação de representantes de movimentos da sociedade civil organizada, conselhos tutelares, escolas, polícias e instituições de assistência social estaduais, centros universitários, pastorais, organizações não governamentais que cuidam de crianças e adolescentes vítimas de violência e da sociedade em geral.

Fonte: AGECOM
Foto: Roberto Carlos/AGECOM


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!