-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Econômico>> Deputados e federações das indústrias se reúnem para aprovação de incentivos para Sudam

quarta-feira, 12 de maio de 2010 | 12.5.10 WIB Last Updated 2010-05-13T00:56:18Z
Reunidos em Brasília na Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), os deputados federais Vanessa Grazziotin (AM), Gerson Peres (PA), Lira Maia (PA), Zequinha Marinho (PA) e Gladson Cameli (AC) decidiram apoiar o Projeto de Lei 4000/2008 do deputado Beto Faro (PA). Conforme previsão da deputada Vanessa Grazziotin, a aprovação será ainda nessa legislatura, se possível, até junho.

+Siga a gente no Twitter!

O Projeto de Lei prevê a prorrogação dos incentivos da Sudam até 2023. Nesse caso, as pessoas jurídicas que protocolizarem projetos nas áreas de atuação da Sudam, com empreendimentos considerados prioritários para o desenvolvimento regional, terão direito à redução de 75% do Imposto de Renda e adicionais, com base no lucro da exploração. O Projeto prevê que as empresas desfrutem do benefício por 20 anos.

A reunião foi liderada pela Ação Pró-Amazônia, formada pelas Federações das Indústrias da Região Norte do país que estão apoiando a aprovação do Projeto de Lei. Os presidentes e representantes das Federações do Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Roraima, Mato Grosso, Maranhão e Rondônia estiveram presentes no encontro que contou com a participação do presidente da CNI, Armando Monteiro e do superintendente da Sudam, Djalma Mello.

Segundo o presidente da FIEAM, Antonio Silva, a aprovação do projeto de Lei é um estímulo ao desenvolvimento regional, já que os incentivos da Sudam, como a redução do Imposto de Renda são fundamentais para novos investimentos de longo prazo para a região e também para a manutenção do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update