Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Local>> Prefeitura de Manaus climatiza mais duas feiras

Publicado para Redação em quinta-feira, 13 de maio de 2010 | 13.5.10

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), concluiu a instalação de climatizadores à base de água em mais duas feiras da cidade: a Feira do Parque Dez, na zona Centro-Sul, onde foram instalados 16 aparelhos, e a Manaus Moderna, que recebeu durante esta semana, 100 unidades do equipamento.

+Siga a gente no Twitter!

A previsão é que, em 15 dias, a Manaus Moderna receba mais 50 unidades do aparelho, conforme explicou o titular da Sempab, Marcelo Schröder. “Observamos que cem climatizadores não foram suficientes para atender a demanda de feirantes e clientes que frequentam a feira. O local é muito quente e recebe pouca ventilação” disse o secretário.

Ainda de acordo com Schröder, as despesas com a compra dos climatizadores ficaram por conta da Prefeitura de Manaus. “Os feirantes tiveram que arcar somente com a compra da fiação elétrica e a instalação dos mesmos. O valor total foi dividido entre mil partes, o que resultou numa taxa quase irrisória”, explicou Schröder.

O anexo do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, mais conhecido como “Adolphinho” foi o primeiro a receber 32 climatizadores de ar em suas dependências. As feiras do Armando Mendes, na zona Leste, e a da Betânia na zona Sul serão as próximas a serem beneficiadas com os equipamentos de ventilação que trabalham com aspersão de gotículas de água no ambiente, reduzindo a sensação térmica nos locais e, ainda, favorecendo a conservação dos alimentos e produtos por um tempo maior.

Fonte: Semcom

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!