-->

Notification

×

Iklan

Iklan

EducAção | Governo do Amazonas dá início aos Jogos Escolares da zona Norte de Manaus

sábado, 22 de maio de 2010 | 22.5.10 WIB Last Updated 2010-05-22T20:07:00Z
Os Jogos Escolares da Zona Norte de Manaus foram iniciados na manhã da sexta-feira, 21, na Escola Estadual Sebastião Norões, com a participação de 1.500 alunos da rede estadual de ensino.

+Siga a gente no Twitter!

A primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, fez a abertura oficial do evento esportivo que conta com a participação de 36 escolas da coordenação do distrito seis (Zona Norte) da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas. Ao todo os alunos disputarão provas em 5 modalidades esportivas.

A esquipes campeãs serão premiadas e classificadas para os Jogos Escolares do Amazonas (Jeas). Participaram da abertura do evento os diretores da escolas da Zona Norte e coordenadores da Seduc.

Para a coordenadora do distrito seis, Emília Veloso o evento é a oportunidade de revelar talentos por meio das atividades desportivas. “Esta é a oportunidade dos estudantes que participam dos jogos que o Governo do Amazonas apóia, incentivando os jovens talentos”, destacou Emília.

Durante a solenidade a primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, lembrou que é por meio da educação física e da prática esportiva que é possível mudar e melhorar a qualidade de vida dos jovens amazonenses.

“A educação é fundamental e a gestão Omar Aziz se preocupa com isso e mais o esporte necessário para complementar o desenvolvimento dos estudantes do nosso Amazonas”, disse ela.

Visitas

Após a abertura dos jogos a primeira-dama do Estado visitou o restaurante do Prato Cidadão, na Avenida Grande Circular, na Zona Leste, a Escola Jorge Karan Neto e o Centro de Convivência do Idoso 31 de março.

Fonte: AGECOM
Foto: Roberto Carlos/AGECOM


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update