-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ação | Defesa Civil de Manaus treina jovens para prevenir desastres

domingo, 23 de maio de 2010 | 23.5.10 WIB Last Updated 2010-05-24T01:34:31Z
A Defesa Civil Municipal começou a treinar neste sábado (22) um novo grupo de jovens do bairro João Paulo, na zona Leste, para aturarem como agentes de preservação ambiental. O grupo formado por 20 jovens começou a receber instruções de como prevenir a comunidade em situações de risco, como alagações e desmoronamentos.

+Siga a gente no Twitter!

As aulas, coordenadas pelos agentes Gutemberg Oliveira e Ariomar Nobre, da Defesa Civil Municipal, são 100% práticas. O curso acontece em áreas onde a Prefeitura detectou possíveis riscos de desastres, como encostas de morros e áreas alagadiças.

Nestes locais, o grupo de jovens aprende como prevenir acidentes e como agir em situações de risco. Após participarem do curso, os jovens vão atuar como multiplicadores das informações, levando as noções de preservação ambiental a toda a comunidade.

O estudante Alex Queiroz, 14, morador do bairro João Paulo, disse que aprendeu a identificar áreas de risco e como evitar que desastres aconteçam. “Aprendemos quais tipos de vegetação devem ser colocadas nas encostas, além de evitar que a erosão danifique o terreno, causando deslizamentos”, explicou Alex.

O coordenador do curso, Gutemberg Oliveira, afirmou que o cursocom grupos de jovens busca levar mais informações para os moradores de áreas de risco. “A maioria dos alunos são jovens que moram nessas áreas de risco, cuja família vive em casas nas encostas ou terrenos irregulares”, destacou Gutemberg. “As aulas vão ajudar a evitar erros comuns, como deixar água escorrendo pela encosta dos morros ou retirar a vegetação rasteira desses locais”, acrescentou o coodernador.

Nos próximos meses, a Defesa Civil de Manaus vai levar o curso para outros bairros, criando ‘comunidades irmanadas’ na prevenção a acidentes em áreas de risco.

Fonte: Semcom
Foto: Marinho Ramos/Semcom


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update