-->

Notification

×

Iklan

Iklan

EducAção | Governo inaugura escolas em Ipixuna e Guajará e anuncia novos investimentos

sexta-feira, 21 de maio de 2010 | 21.5.10 WIB Last Updated 2010-05-21T18:30:00Z
O governador do Amazonas, Omar Aziz, visitou na quinta-feira, 20, os municípios de Ipixuna e Guajará, na calha do rio Juruá, onde inaugurou duas escolas estaduais e anunciou que o Governo do Estado vai investir na recuperação da malha viária, estradas e vicinais dos municípios.

+Siga a gente no Twitter!

Em Ipixuna foi entregue, reformada, ampliada e climatiza a Escola Estadual Presidente Marechal Castelo Branco, que recebeu investimento no valor de R$ 900 mil. A unidade educacional atende cerca de 500 alunos do Ensino Fundamental. Na ocasião, o governador anunciou que a Escola Estadual Armando Mendes também será reformada.

Em Guajará também foi entregue, completamente reformada e ampliada, a Escola Estadual José Carlos Mestrinho de Medeiros Raposo, que atende a cerca de 1,2 mil alunos. O investimento foi de R$ 2,1 milhões.

“A educação é o melhor investimento que existe, porque garante o futuro das crianças que, por sua vez, são o futuro do Estado. Por isso, têm que estar bem preparadas”, destacou o governador.

Além da estrutura física, o governo investiu em equipamentos, doando computadores portáteis para os professores.

A secretária municipal de Educação de Guajará, Cleonice Vila Nova, afirmou que ter escola de qualidade é um grande passo para se fazer uma boa educação. “Essas reformas são muito importantes, pois asseguram melhores instalações aos nossos estudantes e, consequentemente, melhores condições para o aprendizado”.

Infraestrutura

Nos dois municípios o governador anunciou que fará investimentos em infraestrutura, principalmente na recuperação do sistema viário das sedes, além de recuperação de estradas e vicinais.

Omar garantiu fazer de imediato, uma operação tapa-buraco na estrada que liga Guajará a Cruzeiro do Sul, e em seguida trabalhar a duplicação da estrada.

Em Ipixuna, além de anunciar a reforma da Escola Estadual Armando Mendes, o governador revelou que o Governo do Estado está finalizando um projeto, focado na sustentabilidade, para dinamizar a geração de mais emprego e renda, por meio de manejo florestal.

Omar disse, ainda, que o governo vai realizar obras de infraestrutura básica em Ipixuna, para proporcionar melhores condições de vida à população, e revelou que a recuperação da malha viária daquele município vai ser priorizada.

Fonte: AGECOM
Foto: Chico Batata/AGECOM


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update