-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Esportivo>> Equipe da Honda estreia no futebol com vitória nos Jogos SESI em Manaus

sexta-feira, 7 de maio de 2010 | 7.5.10 WIB Last Updated 2010-05-07T19:27:29Z
A bola começou a rolar nas arenas esportivas do Clube do Trabalhador desde segunda-feira (3), por conta dos Jogos SESI, certame estadual. No futebol sete master masculino, a Honda estreou com goleada sobre a equipe da Siemens, 8 a 0. No futsal a Honda também estreou com vitória, derrotando a Philips por 2 a 1, enquanto Scórpios e Musashi empataram por 2 a 2. No futebol sete principal masculino, a Musashi venceu com facilidade o Consórcio Rio Negro por 4 a 0. A Kasinski venceu a J. Toledo por 5 a 2, enquanto que Steck da Amazônia e Paladium empataram por 3 a 3.

+Siga a gente no Twitter!

A modalidade de futebol sete principal é uma das modalidades com 76 empresas, a maior em número de participantes, com as partidas sendo realizadas de segunda a sexta-feira a partir das 19h. Futsal e o futebol sete master, com as partidas sendo disputadas às segundas, quartas e sextas-feiras.

Os Jogos SESI estão sendo disputados por trabalhadores-atletas de 105 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Abertas em 30 de abril, as competições começaram com desfile das delegações das empresas no gramado do Estádio Roberto Simonsen. A Samsung Eletronic conquistou o 1º lugar no desfile, a Whirpool ficou em 2º e a Nokia na 3ª colocação.

Os Jogos SESI serão disputados em três meses nas modalidades de futebol de campo, futebol sete master, futebol sete principal, futsal, atletismo, natação, tênis de mesa, tênis de campo, queimada, handebol, judô, jiu-jítsu, vôlei indoor, vôlei de praia, xadrez, dominó, sinuca numerada e soft-ball

De acordo com o regulamento dos jogos, no masculino, o atleta poderá participar em duas modalidades, podendo ser coletiva e outra individual ou duas coletivas ou ainda duas individuais enquanto que no feminino, a atleta está amparada a competir em três modalidades, sendo duas coletivas e uma individual a participação em duas modalidades coletiva e outra individual, enquanto no feminino, o regulamento permite a participação em duas modalidades coletivas e uma individual.

Este ano cerca de sete mil trabalhadores competem nas arenas esportivas do Clube do Trabalhador que dispõe de dois ginásios poliesportivos, duas quadras de tênis, piscina olímpica dois campos de futebol de grama sintética, áreas climatizadas para partidas de xadrez, dominó e sinuca numerada, além do estádio Roberto Simonse renovado, com gramado de qualidade, túneis de acessos das equipes dos vestuários para o gramado, cabines de som e área de aquecimento dos atletas.

Na Vila Olímpica de Manaus serão realizadas as provas de atletismo. De acordo com o coordenador de Esportes do SESI, Alberto Júnior, a partir de 2011, as competições regionais, nacionais e internacionais serão realizada a cada ano. Manaus será sede dos Jogos Regionais e Salvador, dos Jogos Nacionais.

Para participar dos jogos o atleta deve ter vínculo empregatício com as empresas com admissão até 90 dias antes do início das competições.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update